Atitudes que podem acabar com o relacionamento

Atitudes que podem acabar com o relacionamento

Um relacionamento deve ser constituído de muita confiança, conversas e cumplicidade entre o casal. Algumas atitudes erradas podem fazer com que toda a base…

Por Editorial MDT em 24/09/2012

Um relacionamento deve ser constituído de muita confiança, conversas e cumplicidade entre o casal. Algumas atitudes erradas podem fazer com que toda a base do relacionamento seja destruída aos poucos. É importante saber reconhecer essas atitudes e aprender a lidar com elas. Pensando em facilitar sua identificação, selecionamos algumas atitudes que podem acabar com o relacionamento, confira.

Algumas atitudes de medo e insegurança podem acabar com o relacionamento. (Foto: divulgação)

Reconhecendo as atitudes

O começo de um relacionamento é sempre um mar de rosas, tanto para os homens quanto para as mulheres. O casal fica empolgado com os encontros e com as qualidades do outro. Porém, com o tempo de convivência, o casal vai se conhecendo e acaba surgindo algumas atitudes que podem levar ao fim do relacionamento.

A insegurança e o medo de perder o parceiro podem parecer erros bobos, mas na verdade são capazes de destruir a relação. Sendo assim, é necessário que o casal saiba identificar algumas atitudes que parecem inocentes, mais que podem acabar de vez com a relação. É preciso saber reconhecê-las e mudá-las para evitar o pior.

O ciúmes pode destruir a relação. (Foto: divulgação)

Veja também relacionamento em crise, perceba se vale a pena investir

Atitudes que podem acabar com o relacionamento

1. Aceitar tudo o que o outro faz: você não é obrigada a aceitar todas as atitudes do parceiro. Guardar a decepção com você mesma só vai causar distanciamento entre o casal. Portanto, a melhor maneira de reforçar o relacionamento e colocando para fora todos os sentimentos, resolvendo da melhor forma possível.

2. Forçar programas juntos: no começo do relacionamento é comum o casal sair mais vezes. Porém ao longo do tempo o casal acaba ficando mais tempo em casa ao invés de sair. Forçar o parceiro a fazer algo que não o agrada pode causar ansiedade e tornar o programa mais um motivo para as brigas.

3. Fazer comparações com outros casais: cada relacionamento é de um jeito, portanto não tem como comparar com o outro casal que parece estar as mil maravilhas. Se vocês estão juntos é por que possuem os mesmos interesses e gostos.

4. Ciúmes exagerado: um pouco de ciúmes é indispensável para manter a relação acesa, afinal é sinal de que você se importa com quem você ama. Porém, o ciúme excessivo pode ser desgastante para o casal e nada pior do que uma cena de ciúme pública.

5. Ser insegura:a insegurança pode tornam a relação um tédio, afinal se você não confia no parceiro, não tem como ter uma boa relação. As cobranças podem demonstrar insegurança da sua parte quanto ao relacionamento, portanto elas devem ser evitadas.

A desconfiança pode levar o relacionamento ao fim. (Foto: divulgação)

Veja também amor em crise, como salvar o relacionamento 

O relacionamento deve ser baseado em confiança, compreensão, cumplicidade e muito amor. Algumas atitudes como ciúmes, insegurança, pressão e outras, podem fazer com que o relacionamento acabe. O ideal é identificar essas atitudes e lidar com elas da melhor forma possível. Dessa forma, é possível ter uma relação mais saudável e duradoura.

Top