Veja as calorias dos picolés preferidos

Nesta época do ano é impossível resistir a essa delícia, o picolé. Tem para todos os gostos, de uva, abacaxi, limão e até mesmo…

Por Editorial MDT em 26/01/2012

O picolé é a melhor sobremesa para refrescar no Verão

Nesta época do ano é impossível resistir a essa delícia, o picolé. Tem para todos os gostos, de uva, abacaxi, limão e até mesmo sabores mais exóticos como, amendoim, tamarindo e amarula. Eles acompanham a escolha do freguês. O famoso sorvete de palito é uma ótima opção de sobremesa nos dias de calor. Além de ser saboroso e refrescante, ainda ajuda a hidratar o corpo nos dias de altas temperaturas.

Segundo nutricionistas, o picolé é uma ótima alternativa para os amantes do sorvete de massa, mas que sentem medo de consumi-lo por causa da grande quantidade de calorias. O sorvete de palito não ultrapassa 60 calorias por unidade e também colabora com a hidratação do organismo, como já foi mencionado. No entanto, o picolé não é apenas uma segunda opção para as pessoas que não podem apreciar o sorvete cremoso. Surpreenda-se com os benefícios desta guloseima no palito.

Refrescância

O sorvete no palito é uma ótima opção de refrescância naqueles dias de calor. Além de amenizar a sensação térmica elevada, também colabora com a hidratação do corpo. Os sabores mais condizentes a isso são os de frutas, em especial, os cítricos. Estes são menos calóricos e ainda proporcionam a sensação de frescor.

Ameniza a sede

Os picolés de frutas são os melhores para os dias quentes

Os picolés, em especial os de frutas, são compostos por grande quantidade de água. Desta maneira, ‘matam a sede’. Porém, dependendo do teor de açúcar, a sensação pode ser prejudicada.

O de leite é muito nutritivo

Com a associação do leite ao suco de frutas, o picolé torna-se mais nutritivo. Principalmente por carregar consigo algumas substâncias essenciais ao nosso organismo, como o cálcio e o ferro. Porém, para àqueles que têm problemas com a balança, esta não é uma boa opção.

Aliado da balança

Especialistas no assunto afirmam que o picolé é a melhor opção para quem deseja manter ou perder aqueles ‘quilinhos extras’. Além dos benefícios trazidos, é uma ótima escolha na hora de optar por uma sobremesa menos calórica. Por possuírem a água como seu principal ingrediente, os picolés são mais leves, podendo ser apreciados por qualquer pessoa, mas sem exageros!

Para que você possa entender e conhecer melhor essa sobremesa tão saborosa, daremos alguns exemplos de picolés muito conhecidos por nós.

A quantidade de caloria de cada sabor

O picolé engorda bem menos do que o sorvete de massa

Picolés de frutas

• Picolé Fruttare damasco – 75 calorias;
• Picolé Fruttare limão – 58 calorias;
• Picolé Fruttare tangerina – 57 calorias;
• Picolé La fruta manga – 71 calorias;
• Picolé La fruta morango – 70 calorias.

Picolés ao leite

• Picolé cremoso de coco – 97 calorias;
• Picolé cremoso leite moça – 129 calorias;
• Picolé cremoso Mega – 274 calorias;
• Picolé cremoso Galak – 152 calorias.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as vantagens e as desvantagens de apreciar essa delícia nesse Verão. Vá hoje mesmo a padaria e escolha o sabor de picolé que mais lhe agrada.

Top