Pescoço e colo: como cuidar

Não são poucas as pessoas que, apesar de serem muito vaidosas e investirem em bons cosméticos, esquecem-se de cuidar do pescoço e do colo.…

Não são poucas as pessoas que, apesar de serem muito vaidosas e investirem em bons cosméticos, esquecem-se de cuidar do pescoço e do colo. Há, também, as que não dispensam atenção ao colo, porém não percebem o quanto o pescoço também necessita de cuidados. As duas áreas são delicadas e, se não forem bem cuidadas, podem apresentar sinais do tempo, antes da hora. Saiba como cuidar do pescoço e do colo.

Não se pode esquecer da hidratação do pescoço e colo (Foto: Divulgação)

Cuidados essenciais

Você capricha na hidratação do rosto e do corpo, mas se esquece do pescoço e do colo? Então, deve parar com isso, agora. Estas duas regiões, assim como qualquer outra parte do corpo, tendem à desidratação e ao ressecamento. O pescoço, principalmente, é muito sensível (mais do que o rosto) e pode ficar flácido, antes mesmo de outras partes.

O ideal, todos os dias, é investir na hidratação destas duas partes. Você pode usar um hidratante comum para o corpo, caso ainda não faça uso de produtos anti-idade. No caso de mulheres que já se previnem contra o envelhecimento, o correto é usar o mesmo creme para o rosto, no pescoço.

Caso queira fazer o tratamento completo, repita o mesmo ritual do rosto. Faça a limpeza adequada, aplique um tônico e, em seguida, o creme antirrugas no pescoço.

Massagens na pele do pescoço ajudam a evitar papadas (Foto: Divulgação)

Para aplicar hidratante no pescoço e colo, o correto é fazer movimentos de dentro para fora e debaixo para cima. Tudo deve ser contra o sentido da gravidade. Será melhor ainda se você perder alguns minutos com este cuidado, fazendo leves drenagens, usando o próprio creme para isso. As massagens no colo e pescoço também são bem vindas.

Leia Também:  São Luiz de Paraitinga SP: pousadas, onde ficar, preços

Outra dica válida para cuidar da beleza do colo é evitar dormir em posição lateral. O famoso “dormir de lado”, quando contínuo, favorece o aparecimento de ruguinhas na pele entre os seios, que se estendem ao colo.

Outros cuidados

O sol, como sempre, deve ser evitado (Foto: Divulgação)

Mas não é somente com as rugas e flacidez com que se deve preocupar. Podem aparecer, também, manchas e sinais de envelhecimento, causados pelo sol. Se, para o corpo todo, os raios solares são um veneno, para colo e pescoço eles são ainda mais nocivos, devido à sensibilidade de pele destas áreas.

É preciso, então, proteger colo e pescoço contra o sol, diariamente. Se for à praia ou à piscina, não descuide do protetor solar, de preferência com fator alto, reaplicando-o, sempre que necessário. Há muitos casos de mulheres que exageram no bronzeado, ficando com o colo muito queimado. A pele pode se encher de sardas e pintas que, com o passar do tempo, podem ser muito perigosas.

Top