Neck Lifting: tratamento para ter pescoço mais jovem

O pescoço é uma das áreas do corpo mais afetadas pelo envelhecimento. Com o avançar da idade, ele sofre com rugas e flacidez que comprometem a aparência feminina.

Com o passar do tempo, o pescoço sofre com rugas e flacidez. (Foto:Divulgação)

Nem sempre o pescoço merece a atenção que devia na rotina de beleza. As mulheres demonstram mais preocupação com as rugas faciais e se esquecem do fato de que o pescoço é, por natureza, mais desprotegido do que o rosto.

A área do pescoço tem menos glândulas sebáceas e sua camada protetora é relativamente mais fina, em comparação com as bochechas. Desta forma, a região acaba sofrendo mais com a ação da gravidade.

Já existem tratamentos estéticos que procuram reverter o envelhecimento do pescoço, como é o caso do Neck Lifting. O procedimento é indolor e garante ótimos resultados.

Como é feito o tratamento Neck Lifting?

A técnica aumenta a produção de colágeno. (Foto:Divulgação)

O tratamento Neck Lifting é realizado através de radiofrequência e sem causar dor. A ponteira fracionada aquece a pele, enviando estímulos para o interior do tecido. Desta forma, as fibras de colágeno se contraem, adquirindo mais vitalidade e elasticidade.

Neck Lifting age internamente na pele do pescoço, desidratando e provocando uma inflamação controlada. Durante o processo de cicatrização, será produzida uma maior quantidade de colágeno, melhorando assim o aspecto da pele da região.

Uma sessão de Neck Lifting dura cerca de 40 minutos.  Pouco tempo depois de se submeter à técnica, a pessoa já pode retomar as suas atividades.

Não há contraindicações para o Neck Lifting. Para obter resultados satisfatórios, é necessário realizar em média seis sessões. O preço de cada sessão é de 800 reais.

Antes e depois de um pescoço tratado. (Foto:Divulgação)

Dicas e cuidados para evitar o envelhecimento do pescoço

Confira a seguir uma seleção de dicas e cuidados para evitar o envelhecimento do pescoço:

• Os primeiros sinais de envelhecimento do pescoço começam a aparecer aos 30 anos.

• Além de flacidez e rugas, o pescoço também pode sofrer com manchas, avermelhamento, vasinhos e ressecamento excessivo.

• O mesmo creme antirrugas ou hidratante aplicado no rosto também deve ser passado na pele do pescoço.

• O sol contribui com o envelhecimento precoce da pele, por isso é importante adquirir o hábito de aplicar protetor solar no pescoço.

• A ginástica facial é uma ótima alternativa para fortalecer a musculatura da região do pescoço.

• É importante dormir na posição correta para não intensificar o surgimento de rugas no pescoço, ou seja, com um travesseiro macio encaixado embaixo da nuca. Desta maneira, o pescoço ficará reto e sem dobras.

Reply