Sandálias gladiadora: como usar, dicas, fotos

Há algumas temporadas atrás as sandálias gladiadoras estavam super em alta e após algum tempo de esquecimento, elas voltaram com tudo, pois são a…

Há algumas temporadas atrás as sandálias gladiadoras estavam super em alta e após algum tempo de esquecimento, elas voltaram com tudo, pois são a cara do verão. O modelo de sandália gladiadora é aquela cheia de amarrações, que contam com tiras que na maioria das vezes vão até os tornozelos ou em casos de modelos mais ousados, podem subir pela panturrilha.

As sandálias gladiadoras estão disponíveis em diversas marcas e por diversos preços, alguns deles bem democráticos, que cabem muito bem no bolso brasileiro. Confira algumas dicas sobre como usar a sandália gladiadora!

Sandálias gladiadora: moda do verão 2013 (Foto: Divulgação)

Sandálias gladiadora: moda do verão 2013

O ano de 2013 chegou cheio de tendências e uma delas é a sandália gladiadora, que pode deixar um look básico e simples ou até mesmo transformar um visual em algo mais ousado e étnico.

Para usar a sandália gladiadora em looks mais descontraídos e descolados, a dica é apostar nos modelos com tiras mais grossas, que contam com muitas amarrações. Este modelo é lindo tanto na versão com salta quanto no caso da rasteira, que além de dar aquela cara de guerreira, ainda é super confortável.

Dicas para usar rasteirinhas

Sandálias gladiadora: como usar, dicas, fotos (Foto: Divulgação)

A gladiadora sem salto, no modelo rasteira, combina muito bem com todos os biótipos, ou seja, mulheres altas, baixas, magras, cheinhas, de pernas finas ou grossas, todo mundo pode usar sem ser prejudicado! Este modelinho cai muito bem com looks descontraídos, como batas com estilo étnico (com bordados ou pedrarias), com shorts jeans básicos, com coletes, bolsas de franja e muito mais.

J-Lo com sandália gladiadora de cano longo. (Foto: Divulgação)

A sandália gladiadora de cano longo, aquela bem alta que nos lembra uma ‘botinha aberta’ é indicada para as mulheres que são mais longilíneas, ou seja, que são mais altas e magras, pois o modelo por si só acaba achatando a silhueta visualmente e dando a impressão de que as pernas são mais grossas.

Leia Também:  Calça Cropped – Tendência para o verão 2012

Outra tendência que está chegando com tudo e se misturando às sandálias gladiadoras são os spikes e tachas, que surgem em modelos de sandálias com tiras mais espaçadas e grossas. Os spikes foram uma grande sensação na última temporada e continuam em alta, e quando combinado com as gladiadora podem formar um look super interessante e moderno.

Legging colorida: modelos, como usar

Top