Como cuidar da pele do colo: dicas

O verão está chegando e as temperaturas mais quentes abrem alas para as peças de roupa que deixam o colo e pescoço em evidência.…

Por Editorial MDT em 19/09/2013

O verão está chegando e as temperaturas mais quentes abrem alas para as peças de roupa que deixam o colo e pescoço em evidência. Por isso, é preciso tratar as celulites, estrias e também vale a pena investir nos cuidados com essa parte do corpo. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para cuidar da pele do colo.

A pele do colo exige alguns cuidados especiais. (Foto: divulgação)

Colo e pescoço

A região do colo e pescoço contem menos glândulas sebáceas, sendo mais propícia para ressecamentos e flacidez. As rugas e manchas também podem prejudicar o visual. As linhas finas do colo e pescoço começam a surgir a partir dos 25 ou 30 anos e aparecem mais em pessoas de pele clara, que se expõem ao sol com frequência.

Esse problema acontece devido a perda da hidratação local, da elasticidade e do tônus da pele. Para não ficar com a pele feia nos dias mais quentes, é preciso ter alguns cuidados básicos com a pele do colo e pescoço. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para cuidar da pele.

O ideal é usar produtos específicos para pele do colo. (Foto: divulgação)

Dicas para cuidar da pele do colo

1. A exposição frequente ao sol leva à perda e modificação das fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele. Além disso, podem causar manchas. O ideal é usar protetor solar com fator 15 e evitar banhos de sol em horários mais quentes.

2. Os cremes para o rosto não devem ser usados no pescoço, já que a estrutura da mesma é diferente.

3. Tenha cuidados redobrados com a hidratação da pele local. Aplique o hidratante depois do banho e sempre que sentir necessidade.

4. Evite os banhos com água quente, já que ressecam a pele.

5. O sol e o perfume não combinam. O produto contém psoraleno, que quando entra em contato com a pele, provoca manchas.

6. Os colares dão mais beleza ao visual, mas podem causar dermatites de contato em algumas pessoas. Se isso acontecer, procure o médico ou troque o acessório por outro material.

7. Mantenha a pele do colo e pescoço sempre limpa e seca. O ideal é utilizar sabonetes ou outros adstringentes específicos para retirar as impurezas da pele. Aposte também no uso de sabonetes hidratantes para a pele.

8. O ideal é consultar o dermatologista para avaliar o caso e indicar o uso de produtos específicos para embelezamento da pele do colo.

A pele do colo deve ser protegida do sol. (Foto: divulgação)

A pele do colo exige alguns cuidados especiais, principalmente no verão onde fica exposta ao sol. O ideal é manter a pele sempre hidratada, usar protetor solar e manter a pele limpa. Aposte nas dicas de cuidados com a pele do colo e arrase no visual de verão.

Top