Perigos das microesferas em esfoliantes

Perigos das microesferas em esfoliantes que você não imagina podem acabar com a sua pele de uma forma que você não sabia. Acontece que…

Por Élida Santos em 16/09/2014

Perigos das microesferas em esfoliantes que você não imagina podem acabar com a sua pele de uma forma que você não sabia. Acontece que quem não abre mão em cuidar da pele deve conhecer melhor os famosos esfoliantes. Mas o que muitas pessoas não devem saber é que as microesferas de polietileno são muito poluentes. Essas bolotinhas coloridas dos esfoliantes chamadas de micro-plásticos poluem além do que muitos imaginam.

Perigos das microesferas em esfoliantes (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Esfoliar Couro Cabeludo Em Casa, Como Fazer

Perigos das microesferas em esfoliantes

Perigos das microesferas em esfoliantes é que elas depois de usadas vão para o ralo, e de lá param em mares, rios, mares e oceanos, onde os  plânctons e pequenos crustáceos acabam se alimentando desse item de modo errado. O grande mal é que o micro-plástico absorve facilmente os pesticidas e metais pesados e muitas vezes acabam matando os peixes asfixiados.

E o pior é que você que acha tão distante do problema pode estar comendo peixes contaminados com produtos que você usa no banho. O pior é que muitas marcas famosas usam essa partículas plásticas. Para identificá-las basta conferir o nome polyethylene na embalagem.

Veja como usar sabonetes esfoliantes no seu dia a dia (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Conheça Os Vários Tipos De Esfoliação

Johnson’s não usa esse tipo de produto

A Johnson’s não quer mais usar microplásticos. Ela vai deixar de usar esse item gradualmente, mas em meses vai tirar esse item da sua composição de sabonetes esfoliantes. “Nós paramos o desenvolvimento de novos produtos que contenham microesferas plásticas, e atualmente estamos realizando uma avaliação de uma alternativa promissora e ambientalmente saudável”, divulgou a empresa ao site da organização 5Gyres.

Soluções caseiras

Quem não passa um dia se quer sem esfoliação pode optar por soluções caseiras como açúcar, sal, café e fubá. Usa a bucha vegetal para aplicar os produtos e fazer a esfoliação da pele. E tem marcas que só usam produtos orgânicos e naturais para esse fim.

Top