Doces que podem ser consumidos na dieta

Uma dieta bem equilibrada é muito importante para a saúde e, além de trazer vários benefícios ao organismo, ainda é capaz de proporcionar a…

Uma dieta bem equilibrada é muito importante para a saúde e, além de trazer vários benefícios ao organismo, ainda é capaz de proporcionar a perda dos quilinhos a mais e garantir uma silhueta esbelta. Entretanto, seguir um plano alimentar à risca pode ser um grande problema para algumas pessoas, especialmente para aqueles que não conseguem abrir mão das guloseimas. Para resolver esse problema, esclareça algumas dúvidas e saiba quais os doces que podem ser consumidos na dieta.

Os picolés de frutas são opções gostosas e com poucas calorias. (Foto: divulgação)

Como comprar o melhor doce

É preciso aprender a forma correta de comer doces durante a dieta, e maneira mais segura de não cometer deslizes e acabar levando para casa algum doce capaz de comprometer a dieta, é prestar muita atenção nos rótulos dos produtos. As informações contidas na embalagem não se resumem apenas à quantidade de calorias, e diversos outros dados nutricionais são importantes.

Antes de colocar a sobremesa no carrinho de compras é preciso prestar atenção na quantidade de carboidratos, gorduras e proteínas contidas no rótulo, pois a combinação de todos esses macronutrientes determina o número de calorias.

Outro dado muito importante e que, se não levado em consideração pode acabar sabotando qualquer dieta restritiva, é a presença de altos níveis de açucares como a sacarose, bem como a de gorduras saturadas. O mais indicado é evitar esses produtos, que também são maléficos ao organismo.

Cuidado com as sobremesas light

As sobremesas consideradas light podem ser verdadeiras armadilhas, pois para receber esse título basta ter uma redução de, pelo menos, 25% do total de calorias, ou seja, da soma do valor energético das gorduras e açúcares. Entretanto, o que muitas vezes acaba acontecendo é a redução de um desses fatores associado ao aumento do outro. Essa substituição pode não valer a pena para quem deseja emagrecer.

A salada de fruta é rica em nutrientes benéficos à saúde, como vitaminas e minerais. (Foto: divulgação)

Doces que podem ser consumidos na dieta

Confira algumas opções de doces de baixas calorias, que não comprometem a dieta e podem ser consumidos sem culpa.

  • Gelatina
Continuar Lendo  Dicas de como cuidar dos filhos sem perder as estribeiras

As gelatinas são fáceis de preparar, possuem baixas calorias e estão disponíveis em algumas marcas enriquecidas com vitaminas e minerais. Seus benefícios para a pele é outro atrativo dessa sobremesa.

  • Picolés de frutas

Os picolés são ótimas opções de sobremesas para quem está dieta, e é possível encontrar algumas marcas livres de gorduras, dependendo do sabor de fruta escolhido;

  • Salada de frutas

A salada de frutas é uma opção de sobremesa um pouco mais calórica, porém rica em nutrientes importantes para a saúde. É preciso tomar cuidado, especialmente quando a guloseima é acompanhada de leite condensado, que não deve exceder uma colher de sopa por porção;

Além de ser rápida de preparar, a gelatina é boa para pele. (Foto: divulgação)

Fazer dieta não é fácil, ainda mais quando a pessoa sente dificuldade em se manter longe dos doces. A solução é aprender a comer doces de maneira saudável e optar por sobremesas de baixas calorias, que além de serem saborosas e ricas em nutrientes importantes para o adequado funcionamento do organismo, ajudam a emagrecer e não prejudicam a dieta.

Top