Penteados despojados para o verão

Os penteados, sejam eles elaborados ou simples, são ótimas alternativas para mudar o look e dar aquele up no astral. Por mais lindos que…

Os penteados, sejam eles elaborados ou simples, são ótimas alternativas para mudar o look e dar aquele up no astral. Por mais lindos que os cabelos sejam, as mulheres acabam se enjoando deles, quando estão sempre do mesmo jeito. É preciso mudar, de vez em quando pois isso, além de arrancar elogios das pessoas, ainda faz bem para a autoestima. Muitas vezes, nem é preciso recorrer ao trabalho de um profissional ou pedir ajuda a outras pessoas. Existem penteados despojados e simples, que podem ser feitos por você mesma.

Um simples acessório e os cabelos quase presos resultam num penteado despojado para o verão (Foto: Divulgação)

Como estamos em dias muito quentes, nada melhor do que bolar alguma forma bacana de estruturar os cabelos, deixando os ombros e pescoço mais livres e fresquinhos. Atualmente, estão em alta os cabelos meio bagunçados, que dão um aspecto mais natural à beleza. Então, que tal inspirar-se com ideias simples e fazer penteados despojados para o verão? Veja algumas dicas, a seguir, que mostram como é fácil mudar o visual, com poucas coisas e quase nenhuma prática.

Penteado com trança folgada

Mulheres que têm cabelos longos podem se esbaldar com as tranças. Elas dão um ar romântico e natural ao visual. O mais importante é que elas são muito fáceis de se fazer e não exigem que alguém seja expert no assunto. A trança folgada, feita com os cabelos meio soltos, dá um visual super despojado à mulher, ao mesmo tempo em que exala vaidade.

Penteado simples, com franja e trança lateral (Foto: Divulgação)

No exemplo, vemos um penteado simples com a cara do verão, podendo ser usado em muitas ocasiões. Os cabelos foram, simplesmente, divididos na lateral e uma mecha da franja foi separada. Em seguida, basta puxar, com leveza, esta mecha e usá-la como parte da trança, que é feita na lateral, de forma meio descomprometida. Para firmar o posicionamento lateral de mecha, pode-se prendê-la, com um pequeno grampo. O resultado é muito bonito e feminino.

Leia Também:  Depilação Definitiva Com Eletrólise

Penteado despojado com rabo de cavalo

Feito com os fios mais soltos, este penteado se transforma em algo despojado para o verão (Foto: Divulgação)

Esta última imagem mostra um penteado que não é algo bem despojado, mas que usamos como exemplo para a dica. Apesar de ele ter sido feito de forma estruturada, resultando em algo certinho e quase imóvel, este conceito de penteado pode ser usado, de forma diferente. Basta trabalhar o visual, deixando os fios mais soltos. Para isso, deve-se dividir os cabelos em três partes (uma no topo, uma no meio da cabeça e uma na nuca) e prendê-las, com elásticos, fazendo 3 rabos de cavalo. Em seguida, pega-se a mecha do meio, dividindo-a em três partes. A parte central deve ficar solta, sobre a mecha de baixo (a da nuca) e as duas partes laterais são presas com os cabelos do rabo de cavalo de cima. Basta repetir a operação, finalizando com a parte da nuca. É um penteado simples e despojado, que combina muito com o verão. Deve-se fazê-lo, como se disse, com os fios folgados.

Veja algumas sugestões para o dia a dia: Penteados simples para o dia a dia 

Confira outras ideias para o verão: Penteados fáceis verão 2013

 

Top