Dicas de Depilação e Métodos de Depilação

Dicas de Depilação e Métodos de Depilação

Redacao 28/01/2015 Beleza

Leia a matéria e confira dicas de depilação e métodos de depilação. Deixar a pele lisinha e livre de pelos é possível, desde que você consiga escolher a técnica mais adequada às suas necessidades. Também é importante tomar uma série de cuidados para que a pele não fique machucada ou irritada.

Dicas de depilação e métodos de depilação. (Foto: Divulgação)

Quem deseja se enquadrar nos padrões de beleza não pode abrir mão da depilação. No caso das mulheres, é preciso encontrar meios de eliminar os pelos das pernas, das axilas, do rosto, entre outras partes do corpo. Até mesmo entre os homens o hábito de depilar o corpo tem se tornado cada vez mais comum.

Veja também: Tipos de depilação definitiva

Dicas de Depilação e Métodos de Depilação

Acompanhe a seguir dicas de depilação e métodos de depilação:

Depilação a laser 

Depilação a laser. (Foto: Divulgação)

A depilação a laser é uma boa opção para quem deseja reduzir o volume de pelos no corpo gradualmente. Ela feita da seguinte forma: um feixe de luz altamente concentrado é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pelo em uma fração de segundos, depilando assim a pele. O laser atinge os fios na sua fase ativa de crescimento, conhecida como anágena.

O método a laser pode ser usado para depilar buço, axila, virilha, pernas e bumbum. Quanto mais escuro e grosso for o pelo, melhor será o resultado.  Embora a técnica seja considerada eficaz, ele costuma custar caro e tem risco de queimaduras quando não é realizada corretamente.

Cera Quente

Depilação com cera quente. (Foto: Divulgação)

É um método bastante procurado, visto que o uso contínuo pode diminuir a quantidade de pelos, e estes só começam a crescer apos 20 ou 30 dias. As primeiras aplicações são mais duradouras do que as realizadas com lâmina e cremes depilatórios. Só que para realizar esse tipo de depilação os fios devem estar longos.

As desvantagens são: esse método é doloroso e pode causar queimaduras e foliculites (pequenas “bolhas de pus” centradas por pelo com discreta vermelhidão ao redor).

Esse método é mais indicado para quem tem pelos grossos, pois dilata os poros e facilita a retirada.

Cera Fria

Depilação com cera fria. (Foto: Divulgação)

A cera fria é um método também é bastante significativo, assim como o método da cera quente, só que é mais doloroso porque não muda a temperatura da pele abrindo os poros. Pode causar foliculite facilmente.

Creme ou Roll-on

Depilação com creme. (Foto: Divulgação)

Esse método do roll-on é higiênico e tem a mesma durabilidade das ceras (20 a 30 dias), e também pode causar foliculite. Os cremes depilatórios são práticos e rápidos, só que podem provocar alergias. Além disso, os pelos voltam a crescer muito rápido de um a três dias. A técnia não funciona bem em áreas com pelo muito grosso.

Depilação a Fio

Depilação com fio. (Foto: Divulgação)

O método de depilação com fio provavelmente é o menos conhecido ele também é chamado de depilação de linha, essa técnica consiste em separar um pedaço de linha com comprimento entre 80 cm e 1m e usando o indicador e o polegar das duas mãos, a profissional cruza a linha sobre os pelos, formando um “X”, movimentando-a rasteiramente sobre a pele.

Com isso, os pelos se enroscam na linha e acabam sendo retirados pela raiz. Sua vantagem é a de arrancar os pelos sem comprometer a estrutura da pele. Mas é um método bastante dolorido e o preço é alto por ser também mais demorado. A depilação é eficaz, mas é necessário a habilidade de um profissional.

Aparelhos eletrônicos ou lâmina

Depilação com lâmina. (Foto: Divulgação)

Depilar o corpo e o rosto com aparelhos elétricos ou lâminas de barbear não engrossa os pelos. O que acontece é que, quando os pelos começam crescer novamente, eles ficam com uma aparência de “espetado”, o que causa a impressão de que engrossou.

As lâminas, como a maior parte dos métodos, pode causar irritações, foliculites e cortes na pele. O efeito também é de curta duração, visto que os pelos voltam a crescer dentro de três dias. O depilador elétrico remove pela raiz, mas é doloroso e não indicado para as áreas delicadas e com pelos finos.

Agora você já conhece as dicas de depilação e métodos de depilação. Escolha a técnica que mais combina com as suas necessidades e elimine os pelos.

 

Outros artigos

Superavit primário: o que é?

29/01/2023

Superavit primário: o que é?

O superavit primário é um importante índice econômico que frequentemente aparece sendo citado pelos jornais e portais de notícias. Especialmente aqueles atentos a i...

Paquitas antes e depois da fama

23/07/2014

Paquitas antes e depois da fama

Paquitas antes e depois da fama é o que vamos mostrar agora. Isso porque muitas pessoas estão bem curiosas para saber por onde andam essas mulheres que antes estavam...

Cargos e Salários: Tabela

20/01/2010

Cargos e Salários: Tabela

O gerenciamento de cargos e salários é um dos instrumentos mais importantes na gestão  de empresas competitivas. Por  razões financeiras e estratégicas. Através d...