Sais Para Banho De Espuma

Os sais de banho possuem um efeito renovador, isto é, capazes de relaxar o corpo e eliminar todo o estresse. Muitas pesquisas já foram…

Por Isabella Moretti em 10/08/2010

Os sais de banho possuem um efeito renovador, isto é, capazes de relaxar o corpo e eliminar todo o estresse. Muitas pesquisas já foram feitas sobre esses componentes e com base nisso novos produtos relaxantes para o banho estão sendo vendidos no mercado. Os sais promovem uma hidratação impecável na pele e proporcionam bem-estar durante o banho.

Existem diversas finalidades para o banho de espuma com sais, sendo que a principal dela é a renovação do espírito e eliminação de todos os tipos de angustias acumuladas no dia-a-dia. O Século XXI não tem simplificado a vida das pessoas, todos vivem em constante correria e desempenham vários papéis na sociedade. Para afastar os problemas e conflitos internos, só mesmo apostando num bom banho com sais.

Os produtos para banho de espuma se apresentam com diferentes propriedades, mas os sais são responsáveis por causar os efeitos incríveis em função do bem-estar físico e mental. Além de possuir propriedades relaxantes, o sal também é capaz de conservar, proteger e purificar. Não são apenas as teorias esotéricas que comprovam os benefícios dos sais de banho, mas também a ciência.

Na Antiguidade o sal era considerado uma matéria sagrada e valiosíssima, era oferecido aos deuses em cerimônias religiosas para afastar os demônios. No Japão, o sal também possui origens mitológicas que comprovam seu potencial para purificação. Diante de tantas forças esotéricas, não há dúvidas de que os sais conseguem promover uma limpeza da aura.

Os sais para banho de espuma são encontrados a venda em diferentes versões, combinados a essências especiais para que adquiram cor e perfume agradável. A Ecologie tem uma linha maravilhosa de sais de banho, composta por produtos com diferentes finalidades (revitalizante, anti-estresse, refrescante, entre outros). Os sais para banhos de algas, frutas e flores fazem um grande sucesso entre os consumidores.

A água da banheira adquire um perfume especial com s sais de banho, além da consistência espumante criada pelo produto. Além de relaxar o corpo, os sais funcionam como esfoliante e hidratam a pele de forma profunda. As cores influenciam nas propriedades dos sais, que podem possuir a capacidade de curar, trazer autoconfiança, amor e renovar a espiritualidade.

Quem está com pouco dinheiro para adquirir os produtos do banho de espuma, vale a pena conhecer as receitas caseiras de sais de banho. Uma boa dica é a combinação de ervas, sulfato de magnésio e sal grosso.

Top