Escova Progressiva Coreana

Por mais que tentem trazer a tendência dos cachos de volta, o cabelo liso ainda faz a cabeça das mulheres. Por esse motivo não…

Por mais que tentem trazer a tendência dos cachos de volta, o cabelo liso ainda faz a cabeça das mulheres. Por esse motivo não param de surgir químicas de alisamento com as mais diferentes fórmulas e nomes. O que se procura agora é um alisamento que cuide dos fios, mesmo por que muitos dos criados até hoje tinham em sua fórmula o formol, ingrediente responsável pela degradação capilar.

Atualmente as escovas progressivas são confeccionadas com outros ingredientes, fugindo assim do formol, substância que tanto causou problemas nos cabelos de milhares de mulheres. Entre essas novas fórmulas está a escova progressiva coreana, um alisamento que promete trazer resultados sem agredir a estrutura capilar, pelo contrário, hidratando e recondicionando os fios.

Mas a pergunta agora é: “como funciona a escova progressiva coreana?”. Esse alisamento tem como ingrediente principal a lawsonia, princípio ativo que interage com a queratina dos cabelos, proporcionado mais elasticidade e deixando os fios mais saudáveis. A lawsonia é uma planta e por isso passa mais tranqüilidade sendo a base da fórmula. O alisamento coreano garante um cabelo liso, hidratado e revitalizado. Essa fórmula pode ser aplicada também em cabelos com reflexo.

Com as novas escovas progressivas que hidratam e não agridem, os cabelos crespos estão cada vez mais difíceis de voltar a moda. Os cachos são lindos, mas cuidar dos mesmos não é uma tarefa fácil. Por esse e outros motivos é que muitas mulheres acabam cedendo à tentação de alisar definitivamente os fios. Com a escova coreana o cabelo alisado não volta mais a enrolar, precisando assim apenas de uma manutenção na raiz. Esse retoque na raiz pode ser feito a partir do terceiro mês após a aplicação. Para cabelos menos rebeldes, o retoque pode ser feito após seis meses.

Leia Também:  Água aromatizada para perder peso

Os produtos para escova progressiva coreana são vendidos apenas por revendedores diretamente aos salões de beleza. Em média o procedimento dura duas horas e é parecido com as demais técnicas de escova progressiva. As regras são as mesmas, ou seja, não lavar o cabelo nos três primeiros dias, cuidado para não marcar com presilhas, laçinhos ou outras coisas do tipo. Os preços escova progressiva coreana variam entre R$100 e R$300. O valor varia dependendo do tamanho do cabelo e também do profissional.

Top