Como trabalhar sempre com disposição

Há pessoas que, por mais trabalho que tenham, chegam sempre alegres e dispostas para enfrentarem mais um dia cheio de serviço. Como elas conseguem…

As pessoas bem dispostas no trabalho amam o que fazem (Foto: Divulgação)

Há pessoas que, por mais trabalho que tenham, chegam sempre alegres e dispostas para enfrentarem mais um dia cheio de serviço. Como elas conseguem isso? Não há segredos para ter disposição no trabalho, apenas muito amor e dedicação.

Tudo o que fazemos com amor fica melhor. Portanto, não é diferente com o trabalho. Por mais que você não esteja fazendo o que realmente gosta, não tem problemas. Apegue-se nos seus colegas de serviço, em algo que goste de fazer nesse trabalho ou mesmo no local de trabalho para não desanimar. Assim, enquanto você estiver lá, terá uma motivação para trabalhar feliz. Afinal, é esse serviço que está pagando o seu salário e é ele que te deu a oportunidade de estar empregado.

Tenha uma rotina diária para que o seu organismo se acostume com ele. Portanto, se trabalha de manhã, durma cedo para acordar disposto no dia seguinte. Almoce e jante sempre nos mesmos horários, preferindo sempre refeições balanceadas para deixarem o seu corpo mais saudável.

Após o trabalho ou antes dele, faça exercícios físicos. Pode ser uma leve caminhada ou um gostoso alongamento. Eles farão com que você fique mais leve, disposto e alegre, pois os exercícios liberam a endorfina, hormônio do prazer.

Alongar o corpo antes do trabalho ajuda a manter o bom humor (Foto: Divulgação)

Uma vez por semana, faça um happy hour com o pessoal do trabalho ou com os seus amigos. Assim, você poderá relaxar no meio da semana turbulenta e encarará melhor os próximos dias.

Um 'happy hour' no meio da semana ajuda a quebrar a turbulência no trabalho (Foto: Divulgação)

Por fim, para trabalhar sempre com disposição, é preciso ser muito feliz na sua vida pessoal também. Afinal, ela interfere bastante na sua vida profissional, por mais que tentamos escondê-la em alguns momentos. Portanto, não brigue com o seu namorado, marido ou filhos. Seja razoável em suas decisões e emane alegria por onde estiver, porque todos se contagiarão com o seu bom humor.

Leia Também:  Benefícios do pilates com aparelhos

Para trabalhar sempre com disposição, goste do seu serviço, pois isso é essencial para que um bom trabalho seja realizado. Assim, todos perceberão que você faz o seu trabalho com satisfação, alegria e amor. Quem sabe você não consegue contagiá-los e fazer com que eles também façam os seus trabalhos com disposição. O seu chefe certamente agradecerá pela sua ajuda.

Top