Penteado double bun: como fazer, passo a passo

Os fãs da cantora Miley Cyrus sabem que a garota é ousada, tem estilo marcante e gosta de chocar as pessoas. Por suas atitudes…

Por Editorial MDT em 02/09/2013

Os fãs da cantora Miley Cyrus sabem que a garota é ousada, tem estilo marcante e gosta de chocar as pessoas. Por suas atitudes rebeldes, ela já até entrou para a lista de famosos que são considerados maus exemplos. De tempos em tempos, Miley também desperta curiosidade, com seus cortes e penteados. No último dia 25 de agosto, em apresentação no Video Music Awards 2013, a cantora chamou a atenção com sua performance e visual bastante ousados. Nos cabelos, Miley Cyrus usou o coque duplo, de acordo com o que seu volume de cabelo atual permitiu. Aprenda o passo a passo do penteado double bun e copie o visual da cantora.

Cantora Miley Cyrus é adepta do penteado double bun (Foto: Divulgação)

Penteado double bun

O penteado double gun é inspirado nos cabelos da Princesa Leia, do filme “Guerra nas Estrelas”. Nos cabelos da personagem, os coques eram lateralmente posicionados. Seus cabelos, que eram volumosos, faziam com que o penteado ficasse semelhante a um par de grandes fones de ouvido.

O mesmo estilo antigo de double bun pode ser encontrado, ainda hoje. Porém, a maioria das mulheres que adotam esse visual prefere uma versão mais moderna, com os coques mais altos, quase no topo da cabeça. No caso de Miley, a pequena quantidade de cabelos resultou em double buns pequenos e bem apertados. O visual lembra um par de chifrinhos.

O duble bun pode ser modificado, de várias formas (Foto: Divulgação)

Já a cantora Gwen Stefani posicionou os double buns de forma diferente, na cabeça. Ela optou por um bun lateral e outro na parte posterior. Portanto, dá para personalizar o penteado, bem como incrementá-lo, usando acessórios.

Também é possível fazer double bun mais soltinho, caso os cabelos tenham comprimento suficiente. Não é preciso fazê-los excessivamente apertados. Esta dica vale para quem tem as maçãs do rosto mais cheinhas, em quem os coques muito pequenos e cabelos bastante esticados podem não ficar bem.

Passo a passo penteado double bun

Double bun pode ficar mais soltinho (Foto: Divulgação)

– penteie bem os cabelos e divida-os, em duas mechas;

– usando pente ou escova, puxe os fios, penteando-os, até o local onde deseja posicionar o double bun;

– amarre-os, fazendo um rabo de cavalo;

– repita o procedimento, com a outra mecha;

– agora, pegue os cabelos e enrole-os, fazendo um coque;

– prenda o coque, usando grampos, de forma que estes fiquem ocultos.

Caso julgue necessário, você também pode usar gel, pomada ou mousse nos cabelos, deixando-os mais arrumadinhos. O penteado double bun também pode ganhar detalhes, por meio de acessórios pequenos e discretos. Vale e pena incrementar, personalizando o seu look.

Top