Cabelos: Trate Em Casa

Cuidar dos cabelos no cotidiano parece fácil mas não é. É imprescindível fazer a manutenção dos fios, para repor a água e a queratina…

Por Redacao em 21/08/2009

Cuidar dos cabelos no cotidiano parece fácil mas não é. É imprescindível fazer a manutenção dos fios, para repor a água e a queratina perdida com o passar dos dias. O problema é que na correria do dia-a-dia você tende a esquecer até mesmo que tem cabelo imagina se lembrar que tem de repor as proteínas, água e queratina que são perdidas com a ação do tempo.

Não é fácil mesmo manter uma rotina a favor da sua beleza. Separar uma hora do seu tempo corrido para cuidar dos cabelos em casa é quase uma missão impossível.  Mas, com muita boa vontade e com aquela dosagem de amor próprio, tenha certeza de que você vai conseguir tirar um temoinho para dar aquele nanho de creme que seus cabelos estão implorando há um bom tempo.

Para garantir madeixas bonitas e saudáveis você poderá recorrer a máscaras e hidratantes naturais, veja as receitas abaixo:

Hidratante para cabelos normais:
Ingredientes:

1 gema de ovo (sem a película)
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 ampola de vitamina A

modo de fazer:

Bata bem a gema de ovo e acrescente os demais ingredientes. Após lavar os fios com xampu, aplique a máscara e envolva a cabeça em uma toalha aquecida ou touca térmica. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágue bem. Repita a hidratação uma vez por semana.

Máscara hidratante para cabelos secos:
Ingredientes:

2 colheres (sopa) de polpa de abacate batida
2 colheres (sopa) de mel
1 ampola de vitamina A

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes e aplique nos fios limpos e úmidos. Envolva a cabeça em uma toalha aquecida por 20 minutos. Depois, enxágüe com água. Faça o tratamento uma vez por semana.

Máscara para hidratação e efeito liso:

Ingredientes:

1 coco verde
1/2 vidro de óleo de coco
2 colheres (chá) de gelatina incolor
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
1 sabonete (cerca de 90 g) de lanolina ralado

Como fazer:

Bata a polpa com a água do coco no liquidificador. Leve ao fogo, acrescente o sabonete e mexa até derreter. Deixe esfriar e coloque os demais Ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique o creme e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água morna. Use a máscara uma vez por semana.

Creme para crespos:

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de qualquer condicionador
1/4 de xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de óleo de amêndoa

Como fazer:

Misture os ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 20 minutos. Repita uma vez por semana.

Creme para fios opacos e sem vida:

Ingredientes:

1/2 colher (chá) de óleo de abacate
1/2 abacate
1 ampola de ceramidas
2 colheres (sopa) de iogurte natural

Modo de fazer:

No liquidificador, bata todos os Ingredientes. Lave a cabeça com xampu, distribua a mistura nos fios, mecha a mecha, e espere aproximadamente 20 minutos. Depois, enxágüe bem. O ideal é repetir o tratamento a cada 15 dias.Agora você já sabe como manter seus cabelos bem mais bonitos sem precisar sair de casa!

Top