Técnicas de remoção de tatuagem – quais são

Técnicas de remoção de tatuagem – quais são é o tema do nosso post de hoje! Você sempre sonhou em fazer uma tatuagem, porém, quando a…

Técnicas de remoção de tatuagem – quais são é o tema do nosso post de hoje! Você sempre sonhou em fazer uma tatuagem, porém, quando a faz, ela não fica exatamente do jeito desejado e você pensa que vai se arrepender por isso pelo resto da sua vida. Antigamente, isso era verdade, mas hoje em dia, com o avanço tecnológico da medicina, é possível retirar ou até mesmo cobrir uma tatuagem mal-feitas ou que você não goste mais. Por isso, conheça quais são as técnicas de remoção de tatuagem disponíveis no mercado.

Técnicas de remoção de tatuagem - quais são (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tirar tatuagem ? rejuvil produto para remoção total de tatoo

Técnicas de remoção de tatuagem – quais são

O texto técnicas de remoção de tatuagem – quais são vão te ajudar a saber como se livrar desse mal terrível. Acontece que essa técnica mais famosa é a da remoção com laser, que elimina as células mais superficiais da pele, chegando até a epiderme. Apesar disso, os seus folículos pilosos, responsáveis pela produção de pelos, são mantidos. Dependendo do tamanho, da profundidade em que se encontram os pigmentos e das cores da sua tatuagem, serão necessários números diferentes de sessões.

Como eliminar tatuagens (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Remoção de tatuagem a laser, preço

Outras técnicas de eliminação da tatuagem

– Dermoabrasão

Outra técnica de remoção de tatuagem famosa é a de dermoabrasão, na qual o especialista utiliza um motorzinho com uma lixa finíssima na ponta para retirar as camadas superficiais da pele tatuada.

As duas técnicas citadas acima são muito dolorosas, sendo que dói mais retirar que fazer a tatuagem. Por isso, muitas pessoas optam por cobrir a tatuagem antiga com uma que seja do seu agrado. Para tanto, é preciso procurar um bom tatuador, ou a sua tatuagem poderá ficar ainda pior, pois ele terá que ser criativo e ter a mão muito boa para conseguir aproveitar o antigo desenho para fazer outro sobre ele.

Tatuadores especialistas cobrem qualquer tatuagem. (Foto: Divulgação)

– Desenho sobre a tatuagem

Leia Também:  Ministério da Saúde reduzirá teor de sódio de mais 7 categorias de alimentos

Para não passar por esses sofrimentos, escolha bem o desenho, o nome ou a frase a serem tatuados na sua pele, pois por mais que seja possível remover a tatuagem depois, a sua pele poderá ficar marcada com uma cor diferente da do resto do seu corpo.

Dói mais remover uma tatuagem que fazê-la. (Foto: Divulgação)

As técnicas de remoção de tatuagem são muito dolorosas, porque o laser ou a lixinha devem penetrar na sua epiderme a fim de remover toda a tinta que penetrou na sua pele. Além disso, essas técnicas custam caro. Sendo assim, reflita muito bem antes de fazer uma tatuagem, escolhendo bem o desenho e o tatuador para que não haja arrependimentos depois.

Top