Peeling Vulcânico para tirar manchas da pele

Aposte no Peeling Vulcânico para tirar manchas da pele. Esse tratamento estético tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres, afinal, promete…

Aposte no Peeling Vulcânico para tirar manchas da pele. Esse tratamento estético tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres, afinal, promete remover o aspecto manchado do rosto em apenas algumas sessões. Leia a matéria para conhecer melhor a técnica.

Peeling Vulcânico para tirar manchas da pele. (Foto Ilustrativa)

Peeling Vulcânico para tirar manchas da pele. (Foto Ilustrativa)

Com o passar do tempo, é natural desenvolver manchas de pele. O escurecimento facial pode estar relacionado à exposição solar, ao envelhecimento, a gravidez, a acne ou mesmo à pré-disposição genética. Para recuperar uma cor uniforme no rosto, muitas mulheres estão recorrendo ao peeling vulcânico.

Leia mais: Escolha o peeling ideal para o seu tipo de problema

Peeling Vulcânico para tirar manchas da pele

O peeling vulcânico para tirar manchas de pele está fazendo sucesso nos consultórios dermatológicos e nas clínicas de beleza. Além de clarear manchas escuras, o método também devolve o brilho, o viço e a suavidade da pele.

Como funciona?

O peeling vulcânico utiliza substâncias extraídas do vulcão para remover até 80% das manchas de pele, especialmente aquelas causadas por excesso de sol, gravidez e acnes.

O tratamento é realizado com ácidos vulcânicos, extraídos da lava, que agem na pele estimulando a renovação das células. O clareamento acontece porque os ativos despigmentam as áreas escurecidas.

O tratamento utiliza substâncias extraídas do vulcão. (Foto Ilustrativa)

O tratamento utiliza substâncias extraídas do vulcão. (Foto Ilustrativa)

Os produtos utilizados no peeling vulcânico são enriquecidos com vitamina E, ácido retinoico e retinol. Essas substâncias trabalham em conjunto para acabar com as manchas escuras, suavizar as rugas, fechar os poros e combater a flacidez da pele.

Diferentemente de outras práticas de clareamento, o peeling vulcânico é totalmente seguro e não oferece riscos à saúde. Mulheres com todos os tipos de pele podem passar pelo tratamento, incluindo as branquinhas, negras e orientais.

Saiba mais: Tipos de Peeling Facial

Como é feito?

O Peeling de ácidos vulcânicos é realizado em três etapas. Primeiro a dermatologista higieniza a pele, a fim de remover todas as impurezas. Depois, ela aplica um cosmético a base de ácido salicílico para abrir os poros. Com a pele do rosto preparada, inicia-se a aplicação das substâncias extraídas do vulcão. A finalização do tratamento é feita com uma camada de protetor solar, afinal, a pele fica avermelhada, sensível e com descamações.

Os ácidos vulcânicos clareiam as manchas. (Foto Ilustrativa)

Os ácidos vulcânicos clareiam as manchas. (Foto Ilustrativa)

A mulher normalmente dá continuidade ao tratamento em casa, aplicando os ácidos vulcânicos no rosto através de um creme despigmentante. A aplicação deve acontecer sempre antes de dormir, durante 45 dias.

Veja também: Mitos e verdades sobre peeling

O peeling vulcânico para tirar manchas de pele é uma boa opção de tratamento estético para recuperar a beleza e uniformidade do rosto. O preço varia de acordo com a região do país, indo de R$ 450 a R$800. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre estética.

 

Top