Tipos de Peeling Facial

Um dos tratamentos estéticos mais conhecidos pelas mulheres e realizados pelos dermatologistas é o peeling. Ele é um processo com ácidos e cremes manipulados…

Um dos tratamentos estéticos mais conhecidos pelas mulheres e realizados pelos dermatologistas é o peeling. Ele é um processo com ácidos e cremes manipulados que destrói a camada superficial, média ou profunda da pele, que, então sofre uma escamação, o que provoca a eliminação das células mortas e dá lugar a uma nova pele com menos rugas, manchas, acnes e mais saudável e bonita.

Ao retirar a camada, a pele será regenerada e dará lugar a um aspecto de novo, por meio das células que permaneceram em alguns pontos, que possuem capacidade de reprodução.

Conheça a profundidade dos peelings faciais e veja quais são as suas indicações:

Superficial

Perfeito para sardas, poros dilatados, peles opacas, secas ou cansadas e manchas superficiais.

Médio

Indicado para cicatrizes de acne, peles envelhecidas pelos sol, rugas finas e manchas profundas.

Profundo

Ideal para cicatrizes profundas de acne e peles envelhecidas com manchas ou rugas.

O peeling pode ser de três tipos diferentes:

Mecânico

Feito com aparelhos de microdermoabrasao, lixas de ponta de diamante ou receitas caseiras.

Físico

É a laser

Químico

É realizado com o uso de substâncias químicas. A pele deve estar entre 15 e 30 dias antes preparada com o uso de creme pré peeling, indicado pelo dermatologista. Isso faz com que se consiga melhores resultados, além de ajudar a evitar alguns efeitos indesejáveis como a hiperpigmentação ou queimaduras. Este tipo de peeling utiliza substâncias que fazem o desprendimento das camadas superficiais da pele, o que permite a renovação celular a formação do colágeno, o que traz uma pele macia, uniforme e brilhante.

Tem como objetivo trazer a jovialidade a pele, melhorar a textura e a cor e diminuir as rugas. Este procedimento deve ser realizado com o acompanhamento de um médico.

Leia Também:  Como Acabar com as Manchas

Peeling Ácido Glicólico

É usado para o tratamento no rosto, mãos e pescoço. A substância é aplicada sobre a pele, o que a deixa com menos rugas e mais macia. Também é indicado para o tratamento de rugas e manchas na pele, causadas pelo sol como também de marcas deixadas pela acne.

Peeling Fenol

Rejuvenesce o rosto em cerca de meio hora, eliminando de uma só vez marcas profundas de expressão e rugas. É indicado apenas para o envelhecimento cutâneo de casos graves.

Peeling Resorcina

Perfeito para discrominas, rugas, acne e hiperpigmentação pós-inflamatória.

Peeling Ácido Salicílico

Neste procedimento é utilizado solução alcoólica de 35% por cerca de apenas 5 minutos. Em seguida é realizada uma neutralização com água. É indicado para diminuir rugas e clareamento da pele. Com este peeling, a descamação da pele começa entre o quarto e quinto dia e se prolonga até 10 dias, com mínimos edemas e eritemas.

Cuidado com os chamados “peelings caseiros” ou comprados em farmácias, pois eles podem causar reações alérgicas em peles sensíveis. Se você ficou interessado em realizar este tratamento, procure um dermatologista de sua confiança.

A estação do ano indicada para realizar qualquer tipo de tratamento estético, incluindo os peelings, é o inverno. Aproveite que ele está próximo!

Onde realizar:

Pro Corpo Plástica

www.procorpoplastica.com.br

Vital Max

www.vitalmax.com.br

Olímpia SPA

www.olimpiaspa.com/Peeling

Top