sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 - 03/02/2023 10:13:41
MundodasTribos

Talvez isso seja novidade para alguns, mas as pessoas que são aposentadas e pensionistas do INSS podem solicitar uma revisão dos valores que recebem de benefícios do Instituto, sabendo por fim se poderá ser aumentado ou não. 

Os clientes que estejam insatisfeitos com o valor, podem solicitar estas revisões só em casos de equívocos nos cálculos feitos pelo sistema, sejam esses o valor do dinheiro atribuído de maneira errada ou salários de empresa que ainda não foram incluídos. As solicitações valem para aposentadoria por idade, tempo de contribuição, por invalidez e pensão por morte.

O que este artigo aborda:

Conheça os tipos de revisões

Existem alguns tipos diferentes de revisões que podem ser feitas com focos de públicos distintos, até mesmo revisões que necessitam de 10 anos de prazo para ser solicitada, ou seja, as pessoas que tiveram seu benefício aprovado após o ano de 2011, ainda poderá pedir uma revisão de benefícios.

Veja como pedir o aumento do benefício do INSS

Fonte/Reprodução: Portal Meu INSS

Confira logo abaixo quais são os tipos de revisão que podem ser solicitadas:

A primeira consiste em uma revisão geral das pessoas que contribuíram com valores altos para com o INSS desde o ano de 1994, este é o revisão da vida toda

A segunda é a revisão por pagamento de contribuição atrasada que consiste em autônomos que acabaram não contribuindo por um certo período de tempo.

Os trabalhadores que ficam infelizmente expostos a situações de risco, podem solicitar a revisão de atividade especial.

As pessoas que ganham uma ação trabalhista precisarão pedir o recolhimento de todas as contribuições previdenciárias a que tinham direito, esta é a revisão por ação trabalhista.

Estes são os exemplos de revisão para as pessoas que contribuíram e tiveram a retirada de seu benefício nos últimos 10 anos.

Como solicitar as revisões no INSS

Há um tempo atrás, o INSS ainda não reconhecia este tipo de revisão, mas o beneficiário poderá solicitar estas revisões através de um meio administrativo ou um meio judicial.

Tenha em mãos os documentos solicitados para a comprovação do pedido de revisão, como a Carteira de Trabalho e o Cadastro Nacional de Informações Sociais.

Você pode também acessar o aplicativo do Meu INSS e ir através da opção de revisão, você terá de digitalizar seus documentos virtualmente e anexar os necessários. Você pode também contatar o número de serviços do INSS, 135.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Aulas de Mandarim Online

Aulas de Mandarim Online

Telefone Shopee: Veja a seguir!

Telefone Shopee: Veja a seguir!

Sapatos Femininos Dakota

Sapatos Femininos Dakota

Educação a Distância Gratuita

Educação a Distância Gratuita

Como posso me registrar para a segunda via Copasa?

Como posso me registrar para a segunda via Copasa?

Supletivo rápido em SP

Supletivo rápido em SP