INSS prorroga projeto que pretende reduzir fila de espera por benefícios

Felipo Bellini 26/08/2021 Notícias

O Programa de Gestão do Atendimento Presencial será estendido até o dia 30 de setembro pelo INSS. Os servidores que forem participar ganharão pontos para descrever o requerimento e negá-lo, no entanto poderá ser possível realizar o pedido de exigência do benefício.

O principal objetivo é fazer com que o atendimento fique melhor e também reduzir as temidas filas de espera dos segurados que estejam em concessão ou revisão desses benefícios.

Agendamentos obrigatórios

A Portaria 1.315 principal responsável por ter criado o PGAP, menciona que aqueles funcionários que atendem diretamente o público deverão cumprir todos os atendimentos que foram agendados, é obrigatório.

Não podem e nem devem ser substituídos por qualquer tipo de tarefa, somente no caso do segurado não poder comparecer no dia e hora marcados. 

O segurado tem um prazo mínimo de 10 minutos para atrasos e caso seja ultrapassado, o agendamento será cancelado e a senha para que o atendimento pudesse ser realizado não poderá ser entregue.

INSS prorroga projeto que pretende reduzir fila de espera por benefícios

Fonte/Reprodução: Portal Meu INSS

Como funciona o projeto-piloto do INSS

É de extrema importância que os servidores participantes do projeto-piloto, não se ausentem dos atendimentos mesmo que as metas sejam concluídas, enquanto houverem segurados para atender e a quantidade de servidores não tenha sido suficiente para que fosse possível garantir o acordo.

Para os servidores que trabalham 40 horas semanais, as metas exigidas para esse público serão de 4,27 pontos e aos trabalhadores de 30 horas os pontos são de 3,20. Vale lembrar que cada atividade possui pontuações distintas e isso continuará até que o participante conclua a meta diária estipulada.

Apuração de irregularidades, atividades de reabilitação do segurado, concessão dos benefícios e revisões são tarefas que valem mais do que qualquer outra atividade. Esse funcionário pode aumentar o ganho dos pontos caso faça uma exigência para esses processos analisados.

Os interessados por esse projeto-piloto devem ficar atentos porque com a prorrogação, o prazo se alterou para o dia 30 de setembro. Após esse prazo não poderá ser possível participar, portanto, marque no calendário a data.

Para ficar por dentro dessa e outras notícias conheça nosso site e aproveite a variedade de informações importantes.

Outros artigos

Centauro Sports

17/12/2009

Centauro Sports

Para quem quer uma boa opção para adquirir calçados a Centauro Sports pode ser a recomendação correta em que fazemos pra você. Saiba que há uma grande variedade ...