sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 - 03/02/2023 07:21:10
MundodasTribos

O Programa de Gestão do Atendimento Presencial será estendido até o dia 30 de setembro pelo INSS. Os servidores que forem participar ganharão pontos para descrever o requerimento e negá-lo, no entanto poderá ser possível realizar o pedido de exigência do benefício.

O principal objetivo é fazer com que o atendimento fique melhor e também reduzir as temidas filas de espera dos segurados que estejam em concessão ou revisão desses benefícios.

O que este artigo aborda:

Agendamentos obrigatórios

A Portaria 1.315 principal responsável por ter criado o PGAP, menciona que aqueles funcionários que atendem diretamente o público deverão cumprir todos os atendimentos que foram agendados, é obrigatório.

Não podem e nem devem ser substituídos por qualquer tipo de tarefa, somente no caso do segurado não poder comparecer no dia e hora marcados. 

O segurado tem um prazo mínimo de 10 minutos para atrasos e caso seja ultrapassado, o agendamento será cancelado e a senha para que o atendimento pudesse ser realizado não poderá ser entregue.

INSS prorroga projeto que pretende reduzir fila de espera por benefícios

Fonte/Reprodução: Portal Meu INSS

Como funciona o projeto-piloto do INSS

É de extrema importância que os servidores participantes do projeto-piloto, não se ausentem dos atendimentos mesmo que as metas sejam concluídas, enquanto houverem segurados para atender e a quantidade de servidores não tenha sido suficiente para que fosse possível garantir o acordo.

Para os servidores que trabalham 40 horas semanais, as metas exigidas para esse público serão de 4,27 pontos e aos trabalhadores de 30 horas os pontos são de 3,20. Vale lembrar que cada atividade possui pontuações distintas e isso continuará até que o participante conclua a meta diária estipulada.

Apuração de irregularidades, atividades de reabilitação do segurado, concessão dos benefícios e revisões são tarefas que valem mais do que qualquer outra atividade. Esse funcionário pode aumentar o ganho dos pontos caso faça uma exigência para esses processos analisados.

Os interessados por esse projeto-piloto devem ficar atentos porque com a prorrogação, o prazo se alterou para o dia 30 de setembro. Após esse prazo não poderá ser possível participar, portanto, marque no calendário a data.

Para ficar por dentro dessa e outras notícias conheça nosso site e aproveite a variedade de informações importantes.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Vagas de Emprego nos Postos do CIET Dezembro 2009

Vagas de Emprego nos Postos do CIET Dezembro 2009

Aposentadoria por Tempo de Serviço – Previdência Social

Aposentadoria por Tempo de Serviço – Previdência Social

Cursos gratuitos SENAI Minas 2014

Cursos gratuitos SENAI Minas 2014

Senai Santos cursos gratuitos 2016 inscrições

Senai Santos cursos gratuitos 2016 inscrições

Curso de Especialização em Fonoaudiologia, Curso de acupuntura

Curso de Especialização em Fonoaudiologia, Curso de acupuntura

Curso Gratuito de Qualificação Profissional Petrobrás

Curso Gratuito de Qualificação Profissional Petrobrás