Pavê de coco queimado

O pavê é um curinga entre as sobremesas, principalmente quando a temperatura está alta e a família pede um doce gelado. E para fugir…

Por Editorial MDT em 21/12/2012

O pavê é um curinga entre as sobremesas, principalmente quando a temperatura está alta e a família pede um doce gelado. E para fugir dos ingredientes básicos como o chocolate, você pode preparar o pavê de coco queimado. Veja as duas versões do doce e escolha uma para fazer em casa.

Receita diferente de pavê (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Pavê de coco queimado

Receita 1

Ingredientes

2 copos de leite

1 lata de leite condensado

4 ovos (claras e gemas separadas)

2 colheres de amido de milho

1 lata de creme de leite

100 gramas de coco ralado seco

14 colheres (sopa) de açúcar

Raspas de limão

Coco ralado úmido para decorar

Troque o chocolate pelo coco na sobremesa (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Faça primeiro o creme do pavê de coco queimado: em uma panela, coloque o leite, o leite condensado, as gemas e o amido de milho. Misture e leve ao fogo baixo até obter um creme uniforme. Aguarde esfriar e incorpore metade da medida de creme de leite à mistura. Ponha em uma travessa e reserve. Ponha o coco ralado e 6 colheres de açúcar em uma panela no fogo brando e misture até que o coco esteja com a cor de caramelo. Jogue o coco sobre o creme reservado na travessa e guarde. Na batedeira, bata as claras em neve e coloque aos poucos 8 colheres de açúcar. Bata até obter um suspiro de consistência firme. Junte a outra parte do creme de leite e bata até ficar uniforme. Coloque sobre o coco queimado. Polvilhe coco úmido e raspas de limão por cima e leve para gelar durante 24 horas.

Receita 2

Ingredientes

2 latas de doce de leite

1 lata de creme de leite

200 gramas de coco ralado queimado

2 pacotes de biscoito maisena

100 ml de leite de coco

Pavê de coco queimado (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Saiba como fazer uma receita fácil de pavê de coco queimado: coloque o coco ralado queimado (guarde uma parte para polvilhar), o creme de leite e o doce de leite em uma vasilha. Misture. Molhe o biscoito maisena no leite de coco e intervale, em um refratário, camadas de biscoito e creme. Finalize com creme, polvilhe coco queimado e deixe na geladeira por quatro horas.

Leia também: Receita de torta de coco

Bolo gelado de coco

 

Top