Alimentos que aumentam a confiança

Alguns alimentos não contribuem apenas com a saúde do corpo, mas também são responsáveis por estimular a confiança em si e nos outros. Isto…

Alguns alimentos não contribuem apenas com a saúde do corpo, mas também são responsáveis por estimular a confiança em si e nos outros. Isto acontece porque algumas substâncias são capazes de aumentar a autoestima e proporcionar a sensação de bem estar.

O chocolate é rico em triptofano. (Foto:Divulgação)

Triptofano: a chave da confiança

Uma pesquisa recente, realizada pela Universidade de Leiden, na Holanda, descobriu que o chocolate e o ovo são alimentos que aumentam a confiança. Os dados do estudo foram publicados no jornal Daily Mail.

O chocolate e o ovo deixam as pessoas mais confiantes nas relações umas com as outras porque possuem uma substância chamada triptofano. Este componente é considerado um aminoácido essencial na alimentação.

Para chegar à conclusão de que o ovo e o chocolate melhoram a confiança, os cientistas holandeses pediram para que um grupo de universitários participasse de um jogo de confiança.  A brincadeira consistia em formar pares de jogadores, que tinham como opção transferir dinheiro um para o outro para aumentar as chances de vencer.

O ovo também tem o aminoácido da confiança. (Foto:Divulgação)

Enquanto participavam do jogo que envolvia a necessidade de confiança e dinheiro, os voluntários tomaram suco de laranja. Algumas das bebidas, por sua vez, receberam suplementação com triptofano.

No final do jogo, aqueles que tomaram mais suco com triptofano foram também os que mais depositaram confiança nos outros participantes. Com este resultado, os pesquisadores concluíram que a comida pode agir como um potencializador cognitivo, que modula a maneira de pensar e perceber o mundo.

Esta pesquisa prova que, se você quer conquistar a confiança de alguém, vale a pena servir uma omelete caprichada ou um delicioso brigadeiro.

Alimentos com triptofano

O Triptofano está presente nas frutas, como é o caso da banana. (Foto:Divulgação)

O triptofano proporciona a sensação de bem-estar e combate a depressão. Ele ajuda a formar o hormônio da serotonina, que é considerado importante no controle do estresse e dos processos depressivos.

Outra função do aminoácido no organismo é liberar componentes energéticos, que por sua vez conseguem manter a vitalidade do corpo.

Os alimentos que são considerados ricos em triptofano são: nozes, sementes, banana, atum, marisco e peru, carne vermelha, leite, queijo cottage, espinafre, amêndoas, castanha-de-caju, castanha-do-pará, amendoim, laranja, tangerina, batata-doce, abacaxi, abacate, banana, uva, caqui, tâmara, maçã, pera, melancia, morango, goiaba, manga, berinjela, mamão, batata inglesa, feijão, ervilha e todos os alimentos ricos em proteínas.


Top