Receita de torta de coco

A receita de torta de coco pode ser preparada com água, açúcar, leite condensado e leite de coco. Na cobertura, chocolate ao leite complementa…

A receita de torta de coco pode ser preparada com água, açúcar, leite condensado e leite de coco. Na cobertura, chocolate ao leite complementa o doce, mas é possível fazer receitas mais simples com merengue de claras e açúcar. Confira as duas opções sugeridas pelo Mundo das Tribos:

Receita de torta de coco

Ingredientes:

300 gramas de coco ralado

3 colheres (sopa) de água

4 colheres (sopa) de açúcar

1 clara

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco (200 ml)

1 lata de creme de leite sem soro

1 envelope de gelatina sem sabor incolor

Raspas de chocolate ao leite para enfeitar

Doce pode levar leite condensado e gelatina (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Para fazer a torta de coco, junte 200 gramas de coco ralado em uma vasilha, a água, o açúcar e a clara. Misture. Unte uma forma com fundo removível com margarina e forre suas laterais e o fundo com a mistura de coco e açúcar. Aperte bem e leve para assar em forno preaquecido a 200°C até que fique dourada. Aguarde esfriar.

Veja também: Bolo gelado de coco

Pão doce de coco

Já o recheio da torta de coco deve ser feito batendo no liquidificador o leite condensado, o leite de coco e 100 gramas de coco ralado.  Junte o creme de leite e a gelatina (hidratada e dissolvida segundo as instruções do fabricante).  Coloque o creme sobre a massa e leve para gelar até ficar firme. Para servir, regue a torta com leite condensado e enfeite com o chocolate.

Receita 2

Ingredientes:

150 gramas de coco ralado

2 colheres (sopa) de açúcar

10 ovos (claras e gemas separadas)

3 latas de leite

2 latas de leite condensado

10 colheres (sopa) de açúcar para o merengue

Torta de coco (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o coco ralado, o açúcar, as gemas, o leite e o leite condensado. Unte um pirex e coloque a mistura. Leve para assar até firmar, mas sem que a massa da torta de coco fique dourada. Bata na batedeira, as 10 claras em neve e adicione uma de cada vez as 10 colheres de açúcar até fazer um merengue. Remova a torta do forno, despeje o merengue e coloque no forno novamente até que comece a ficar dourada. Sirva a torta depois que esfriar.

 

Top