Paty, do programa Chaves atualmente: saiba mais

Há mais de três décadas, Ana Lilian de la Macorra interpretou Paty, a menina mais bonita da vila do Chaves. A princípio, ela trabalhava…

Por Isabella Moretti em 10/01/2013

Há mais de três décadas, Ana Lilian de la Macorra interpretou Paty, a menina mais bonita da vila do Chaves. A princípio, ela trabalhava como assistente de produção, mas depois finalmente conseguiu a oportunidade de viver uma personagem.

Paty foi a primeira paixão de Chaves e outros meninos da Vila. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Atores da série O Chaves: antes e depois

Por onde anda Ana Lilian de la Macorra?

Apesar de ficar 34 anos afastada das telas, Ana Lilian voltou a aparecer no vídeo através de uma entrevista que cedeu a um canal peruano. A intérprete de Paty contou detalhes sobre sua carreira como atriz e também comentou sobre os boatos que circulam a seu respeito.

Após dar vida à personagem Paty, Ana Lilian optou por seguir uma carreira diferente e investiu em novos projetos, bem longe da mídia. Atualmente, com 55 anos de idade, ela trabalha como psicóloga na Cidade do México. Também chegou a publicar alguns artigos em periódicos e revistas.

Ana Lilian de la Macorra deu uma entrevista a um canal mexicano. (Foto:Divulgação)

Em entrevista para o canal peruano, Ana Lilian de la Macorra contou que a sua história no programa começou na produção, ela era assistente de Roberto Gómez Bolaños. A equipe realizou testes com várias meninas para encontrar uma boa intérprete para Paty.

Em 1978, muitas candidatas disputaram o papel da menina meiga, romântica e com rosto angelical, porém a intérprete da personagem sempre esteve perto de Roberto Bolaños, mais precisamente na produção. O criador do ‘Chaves’, então, convenceu Ana Lilian a participar de três capítulos, mas o desempenho da novata foi tão bom que ela continuou no elenco por mais dez.

Embora tenha saído de trás das câmeras para aparecer na TV, Ana Lilian sempre falou para o diretor do programa mexicano para não convocá-la para algo que envolvesse atuar. Ela se divertiu muito nas filmagens, mas sempre alegou não ter o dom para ser atriz.

A intérprete de Paty tem atualmente 55 anos e trabalha como psicóloga. (Foto:Divulgação)

Em 1980, a intérprete de Paty resolveu largar o seu trabalho na emissora mexicana para se casar e em seguida se mudou para os Estados Unidos, onde fez faculdade de psicologia. Hoje, Ana Lilian vive em uma casa sustentável no campo perto da Cidade do México, junto com o marido, os dois filhos e vários cachorros da raça Pastor Alemão.

Ana Lilian também falou a respeito dos boatos que surgiram sobre o seu paradeiro. Ela chegou a ser dada como morta, depois que resolveu desaparecer do meio artístico. No entanto, fez questão de afirmar na entrevista: “Estou viva, sou psicóloga”.

Veja também: Por Onde Andam os Atores do Seriado Chaves

Vídeo da entrevista de Paty, do programa Chaves

Ana Lilian de la Macorra reapareceu em uma entrevista para um canal mexicano. Confira o vídeo:

Top