Atores da série O Chaves: antes e depois

O seriado Chave atravessou décadas fazendo sucesso no Brasil e conquistando gerações. Apesar de a produção ter alcançado o auge nos anos 70 e…

O seriado Chaves faz sucesso até hoje.

O seriado Chave atravessou décadas fazendo sucesso no Brasil e conquistando gerações. Apesar de a produção ter alcançado o auge nos anos 70 e 80, a trama bem-humorada continua rendendo bons índices de audiência para o SBT, emissora de TV que apresentou o Chaves para os brasileiros.

A série televisiva mexicana foi escrita por Roberto Gómez Bolaños, que também interpreta o protagonista da história. Mesmo com formato simples e poucos recursos, o Chaves conquistou popularidade não só no Brasil, mas também em países como Espanha e Estados Unidos.

A história do seriado gira em torno de Chaves, um garoto humilde e órfão que vive numa vila. Ele convive com os outros moradores e passa por situações divertidas. O menino adora sanduiche de presunto e adota um barril como esconderijo. A série também procura retratar as relações conturbadas entre vizinhos, abordando as situações de conflitos de forma bem humorada.

O sucesso conquistado ao longo das décadas não privou o Chaves de conflitos internos. Alguns atores da série tiveram sérios desentendimentos, como Roberto Gómez Bolaños (Chaves) e Carlos Villagran (Quico). Tempos depois, a atriz María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) também brigou com o criador do Chaves.

Confira a seguir o antes e depois dos atores da série Chaves:

Roberto Gómez Bolaños como Chaves

Roberto Gómez Bolaños

O protagonista do seriado está com 83 anos e é casado com Florinda Meza (Dona Florinda). Atualmente vive em Cancún e trabalha como produtor.

Carlos Villagrán como Quico

Carlos Villagrán.

O intérprete do menino mais mimado da Vila continua vivo, mas desde 2010 declarou sua aposentadoria e não interpretou mais o Quico. Carlos Villagrán está com 63 anos e atualmente mora em mora em Guadalajara, no México.

María Antonieta de las Nieves como Chiquinha/Dona Neves

María Antonieta de las Nieves

A atriz mexicana, que hoje está com 61 anos, realizou vários trabalhos após o fim do seriado usando a imagem da sua personagem memorável ‘Chiquinha’. Recentemente ela esteve no Brasil e participou de vários programas.

Florinda Meza como Dona Florinda/Pópis

Florinda Meza

A atriz Florinda Meza chegou a namorar o colega de elenco Carlos Villagrán durante um tempo, mas acabou se casando com Bolaños. Ela está com 64 anos e ainda faz trabalhos como atriz, cantora, diretora e escritora.

Edgar Vivar como Senhor Barriga/Nhonho

Edgar Vivar

O interprete do dono da Vila está com 63 anos e teve o ‘Senhor Barriga’ como principal personagem da sua carreira. A última passagem no ator pelo Brasil ocorreu no mês de março, participando do programa Agora é Tarde, da Band.

Rubén Aguirre como Professor Girafales

Rubén Aguirre

O ator está com 77 anos, é casado e pai de sete filhos. Depois de fazer sucesso com o seu personagem no seriado, resolveu montar um circo, em 1976. Ele engordou mais de 25 quilos devido ao consumo de um medicamento para tratar um problema na perna.

Atores do seriado Chaves que morreram

Alguns atores que interpretaram personagens importantes na série O Chaves já morreram, como é o caso do Senhor Madruga (Ramón Valdés), que faleceu em 1988 e Angelines Fernández (Dona Clotilde/ Bruxa do 71) que coincidentemente morreu com 71 anos, em 1994. Horácio Gómez Bolaños (Godilez) e Raul Padilla (Jaiminho) também já passaram desta para melhor.

Top