Livros de Pedro Bandeira

Livros de Pedro Bandeira

Entre os livros de Pedro Bandeira destacam-se diversas obras voltadas para o público infanto-juvenil. Uma publicação que marcou muitas adolescentes é o livro A…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Entre os livros de Pedro Bandeira destacam-se diversas obras voltadas para o público infanto-juvenil. Uma publicação que marcou muitas adolescentes é o livro A Marca de uma lágrima, que conta a história da jovem Isabel, uma menina de 14 anos, que começa a gostar de seu primo Cristiano, que por sua vez ama sua amiga Rosana. Isabel começa a escrever cartas a Cristiano, como se fosse sua amiga, e nesse meio tempo, convive com seu amigo Fernando, que também tem um amor não correspondido e vê-se ameaçada ao ser testemunha de um assassinato.

A marca de uma lágrima, sucesso escrito por Bandeira para adolescentes (Foto: divulgação)

Livros de Pedro Bandeira

Os livros infanto-juvenis do escritor Pedro Bandeira fizeram com que ele se tornasse um dos autores que mais venderam livros para jovens no Brasil. Nascido em 9 de março de 1942, Pedro Bandeira de Luna Filho é natural de Santos e, atualmente, além de escrever também dá palestras para docentes na área de letramento.

Pedro Bandeira (Foto: divulgação)

Conheça algumas obras de Pedro Bandeira

As obras de Pedro Bandeira já somam cem livros com cerca de vinte e dois milhões de exemplares vendidos. Aventuras empolgantes escritas para prender a atenção dos adolescentes e das crianças, Bandeira é autor de sucessos como o livro A Droga da Obediência, em que ‘Os Karas’ (personagens da série de livros de mesmo nome) tem que lutar contra uma gangue internacional que sequestra adolescentes para testar neles uma droga de obediência para sujeitar a humanidade aos desejos do misterioso Doutor Q.I.

Livro infanto-juvenil de Bandeira (Foto: divulgação)

O escritor Pedro Bandeira que atualmente mora em São Roque, no interior de São Paulo, também escreveu outras obras conhecidas como O Fantástico Mistério de Feiurinha, Mariana e Histórias Apaixonadas. Bandeira recebeu oito prêmios por seu trabalho e entre as honrarias estão um prêmio Jabuti e um prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, ambos em 1986. Os fãs que quiserem saber mais sobre a vida e a obra do autor podem acessar o site www.pedrobandeira.com.br com diversas informações sobre o escritor.

Leia também: Sugestões de livros infanto-juvenil

Sugestões de livros infantis para e-readers

Top