Curiosidades sobre Chael Sonnen Curiosidades sobre Chael Sonnen

Curiosidades sobre Chael Sonnen

O MMA (Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas) tem conquistado cada vez mais adeptos. No Brasil, onde o esporte já possui milhões de…

Por Paulo Lima em 27/06/2012

Chael Sonnen é um dos lutadores mais polêmicos do UFC.

O MMA (Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas) tem conquistado cada vez mais adeptos. No Brasil, onde o esporte já possui milhões de seguidores, ele vem crescendo de forma exponencial e abrindo as portas para novos lutadores.

Atualmente, nosso país está muito bem representado na categoria. Nomes como Vitor Belfort, Wanderley Silva, Junior dos Santos (Cigano), José Aldo, Rodrigo Nogueira (Minotauro), entre outros, têm feito enorme sucesso entre os brasileiros e contribuído para a popularização do esporte em território nacional.

Saiba mais sobre: Lutadores de MMA brasileiros – títulos e conquistas.

Entretanto, nenhum desses lutadores está em maior destaque do que Anderson Silva, atual campeão dos pesos-médios do UFC (Ultimate Fighting Championship). Sua próxima luta, marcada para o dia 7 de julho, na cidade de Las Vegas, promete entrar para a história do torneio, já que será contra seu arqui-rival Chael Sonnen. O americano, que já foi derrotado pelo Spider em 2010, tem causado polêmica nos bastidores do Ultimate com declarações bastante ofensivas.

Desde quando foi derrotado pelo brasileiro, em 2010,  ele tem disparado inúmeras provocações, inclusive ao Brasil. Agora, os dois poderão resolver suas diferenças dentro do octógono e decidir quem é o verdadeiro campeão da categoria.

Leia também: Sonnen grava vídeo com a camisa do Palmeiras.

Curiosidades sobre Chael Sonnen

O próximo duelo do americano com Anderson Silva (07/07) promete entrar para a história do torneio.

Nascido em 3 de abril de 1977, em West Linn, Chael Sonnen é um dos principais lutadores do UFC. Ao longo de sua carreira, ele já derrotou feras importantes, como Paulo Filho, Yushin Okami, Jason Miller, Nate Marquardt e Dan Miller. Entretanto, seu retrospecto contra os brasileiros não é muito positivo já que, além de Anderson Silva, ele perdeu para Demian Maia, Paulo Filho e Renato Sobral.

Na luta contra o Spider, após ganhar os quatro primeiros rounds, ele acabou sendo derrotado ao sofrer uma finalização por triângulo. Desde então, as provocações contra o lutador brazuka têm sido constantes e vem esquentado o clima para o próximo confronto.

O Brasil também já foi alvo das provocações de Sonnen.

A polêmica envolvendo Anderson Silva não é a única mancha de sua carreira. O americano já foi pego no exame antidoping pelo uso de esteroide anabolizante, o que culminou em sua suspensão do esporte por seis meses. Além disso, ele também foi acusado de lavagem de dinheiro, sendo condenado a dois anos de liberdade condicional, a perda de sua licença de corretor de imóveis e a multa de dez mil dólares.

Vale lembrar que após a sua vitória sobre Brian Stann, que decidiu o próximo confronto com Anderson Silva, Chael disse que deixaria o UFC caso perdesse para o brasileiro. Agora, resta saber se ele vai cumprir a promessa!

Top