Para Subir na Tabela, Inter e Coritiba Fazem Duelo Equilibrado no Beira-Rio

Partida coloca frente a frente os melhores ataques da competição e também as equipes que mais cometeram faltas no torneio […]

Jogo entre Inter e Coxa promete ter gols e também muitas faltas

O encontro entre Internacional e Coritiba, domingo, às 18h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pode ser cheio de gols e também repleto de faltas.

As duas equipes carregam marcas positivas e negativas neste Brasileirão. Donas dos melhores ataques da competição, com 39 gols marcados cada, Inter e Coxa também ostentam a marca de times mais violentos do torneio. O Coxa já cometeu 505 faltas, contra 474 dos colorados.

Se levar em conta a importância do duelo de domingo, o jogo promete ser bastante pegado. Na sétima colocação, com 35 pontos, uma vitória pode colocar o Internacional no G5 da competição. No caso do Coxa, nono colocado, com 32 pontos, um triunfo deixaria a equipe bem próxima do grupo que garante vaga na Copa Libertadores.

Dúvida no Colorado

Com o desfalque do argentino D’Alessandro, suspenso, o técnico Dorival Júnior ainda não definiu quem escalará no lugar do argentino. “Existe possibilidade de começar com Dellatorre, Jô ou Ricardo Goulart. O Ricardo vem trabalhando forte e pode receber oportunidade. O time ganha mais velocidade com Dellatorre, mais presença de área com Jô e maior mobilidade com Ricardo Goulart. A indefinição existe”, declarou o treinador ao site oficial do Inter.

Nas demais posições, o comandante colorado deve manter a base da equipe que derrotou o Palmeiras por 3 a 0 na última partida. Leandro Damião artilheiro da equipe com 13 gols mais uma vez é a esperança de gols dos gaúchos.

Coritiba exalta o adversário

Durante a semana, o técnico Marcelo Oliveira elogiou bastante a equipe do Internacional e ressaltou a importância do duelo para o Coxa, que está próximo do rival na classificação. “É o adversário que talvez tenha o elenco mais equilibrado do Brasil, com boa técnica e de boa marcação. Então vai ser um jogo bom de jogar e precisamos marca-lós bem. O jogo é especial porque é contra um adversário muito bom e candidato a vaga e situações importantes, assim como o Coritiba”, disse ele.

Leia Também:  Liedson, Emerson e Adriano: os possíveis heróis do título corintiano

Sem desfalques por suspensão, o Coritiba deve ir a campo com a mesma equipe que goleou o Botafogo por 5 a 0.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X CORITIBA

Domingo, às 18h, no estádio Beira Rio

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre (Jô ou Ricardo Goulart) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gassi (SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).

Top