Para repetir Cruzeiro e São Pauo, Timão tenta título antecipado no domingo

Com a possibilidade de se sagrar campeão brasileiro já no próximo domingo, o Corinthians tem a chance de colocar seu nome no seleto grupo…

Corintianos pretendem assegurar o título brasileiro já na partida contra o Figueirense

Com a possibilidade de se sagrar campeão brasileiro já no próximo domingo, o Corinthians tem a chance de colocar seu nome no seleto grupo de clubes que conquistaram o título do Brasileirão, na era dos pontos corridos, por antecipação, fato que não se repete desde 2007.

De 2003 para cá, quando o Campeonato Brasileiro adotou a atual fórmula de disputa, apenas dois clubes chegaram para a realização da última rodada com o troféu assegurado anteriormente. Na primeira edição dos pontos corridos, o Cruzeiro fez uma campanha magnífica, atingiu os 100 pontos e levantou o caneco bem antes da rodada derradeira.

O fato se repetiu apenas mais duas vezes, ambas com o São Paulo. Nas edições do Brasileirão de 2006 e 2007, o Tricolor Paulista também abriu uma ampla vantagem em relação aos adversários e fez a festa da torcida são-paulina antes mesmo da disputa da última rodada.

Quatro anos depois é a vez de o Corinthians tentar dar a volta olímpica com uma rodada de antecipação. O problema é que para isso, o Timão não depende apenas do seu desempenho. Além de ter de vencer o bom time do Figueirense, em Santa Catarina, que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, os corintianos terão ainda de torcer para que o vice-líder Vasco não vença o Fluminense, no Engenhão.

A exemplo dos anos anteriores, todas as partidas válidas pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro serão realizadas no mesmo dia e horário, domingo, às 17h.

Top