Marcos Assunção reafirma desejo de encerrar a carreira no Palmeiras

Um dos poucos jogadores do Palmeiras a se destacar na atual temporada, o volante Marcos Assunção se identificou totalmente com a camisa do clube.…

Por Redacao em 19/12/2011

No último Brasileirão, Assunção balançou as redes oito vezes e deu outras oito assistências para gol. (Foto/Divulgação)

Um dos poucos jogadores do Palmeiras a se destacar na atual temporada, o volante Marcos Assunção se identificou totalmente com a camisa do clube. Tanto que reiterou seu desejo de encerrar a carreira no Palmeiras.

Aos 35 anos, o atleta ainda não afirma se 2012 será sua última temporada como profissional, mas garante que quer parar de jogar no Verdão. “Essa coisa de encerrar a carreira depende muito do meu momento e da situação do time. Se eu me sentir bem comigo mesmo, bem fisicamente, vou continuar. Caso eu não me sinta em condições, serei o primeiro a dizer que vou parar, pois não quero roubar o Palmeiras. E independentemente de quando isso acontecer, quero encerrar minha carreira aqui. Não tenho qualquer motivo para jogar em outro clube que não seja o Palmeiras”, afirmou o volante ao site oficial do clube.

Apesar de ter se destacado individualmente, Marcos Assunção sabe que o time ficou devendo em 2011 e que precisará melhorar bastante para ter sucesso na próxima temporada.

Entretanto, o atleta prefere trocar o discurso pela prática. “Não adianta ficar falando que vamos mudar, se na prática isso não acontece. Dentro de campo, tivemos muitos altos e baixos e isso precisa mudar. Temos de fazer algo diferente em 2012, a começar pela postura de todos os jogadores”, afirmou o camisa 20 do Palmeiras.

Top