Guardiola afirma que Barça só será o melhor do mundo se vencer o Mundial

A delegação do Barcelona desembarcou no Japão com um único pensamento: conquistar o título Mundial de Clubes. A declaração foi concedida pelo técnico da…

Treinador do Barcelona vê oportunidade única em vencer a Copa do Mundo de Clubes. (Foto/Divulgação)

A delegação do Barcelona desembarcou no Japão com um único pensamento: conquistar o título Mundial de Clubes. A declaração foi concedida pelo técnico da equipe espanhola, Pep Guardiola, em sua primeira entrevista coletiva em solo japonês.

Questionado sobre a importância do torneio para o Barcelona e sobre o favoritismo da equipe catalã na competição, Guardiola preferiu adotar um discurso humilde e cauteloso. “Não seremos a melhor equipe do mundo até que ganhemos aqui”, disparou Pep.

O treinador do Barcelona declarou ainda que tem conversado com seus atletas sobre o que significa para o Barça e para a carreira deles a conquista do título Mundial. Na visão de Guardiola, é preciso cuidado, pois pode haver surpresas. “Tenho falado para que eles não percam a oportunidade de ganhar, pois se trata de um título muito importante em que se chega poucas vezes para disputar. O desejo e a vontade de ser campeão do mundo é motivação suficiente para preparar meu elenco. No entanto, eles estão conscientes de que é uma competição muito dura. Pode ter muitas surpresas”, finalizou Guardiola.

O Barcelona faz sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, diante do Al Sadd, na próxima quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, pela semifinal do torneio. Antes de encarar o Barça, o Al Sadd, do Catar, venceu o Esperance Sportive De Tunis, da Tunísia, por 2 a 1, no último domingo.

Top