Para se manter na ponta, Vasco tenta quebrar tabu contra o São Paulo, no Rio

Um longo tabu assombra o Vasco para a partida contra o São Paulo, domingo, às 16h, no estádio de São Januário. Há seis anos,…

Por Redacao em 29/10/2011

Atacante Eder Luis tentará ser o herói vascaíno para acabar com o tabu de vitórias contra o São Paulo de Rhodolfo

Um longo tabu assombra o Vasco para a partida contra o São Paulo, domingo, às 16h, no estádio de São Januário. Há seis anos, a equipe carioca não consegue superar o rival paulista, atuando em seu estádio. Neste período, foram duas vitórias do Tricolor Paulista e dois empates no caldeirão vascaíno.

Mais do que a quebra do jejum, uma vitória no domingo representa a manutenção da equipe no primeiro lugar do torneio nacional. Tropeço contra o São Paulo, combinado com vitória do Corinthians diante do Avaí, retira o Vasco da ponta.

Embalado depois da goleada frente ao Aurora no meio de semana, pela Copa Sul-Americana, os vascaínos verão São Januário se transformar em um verdadeiro caldeirão, já que a torcida cruz-maltina adquiriu, de forma antecipada, praticamente todos os ingressos para o duelo.

As baixas no Vasco para o confronto são o lateral-direito, Fagner e o meia, Diego Souza, suspensos. Com as ausências, o técnico Cristóvão Borges deve deslocar Allan para o lado direito, enquanto Juninho Pernambucano e Bernardo compõem o meio de campo da equipe.

Tricolor com desfalques na frente

Sem vencer há sete rodadas, o São Paulo ficou mais longe da disputa pelo título nacional, mas,  acredita na conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Porém, para alcançar o objetivo precisa voltar a vencer,  imediatamente.

O problema do técnico Emerson Leão para a partida contra o Vasco está no setor ofensivo. Sem Luis Fabiano, vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa, e Dagoberto, suspenso, o treinador deve mudar o jeito da equipe atuar e escalar apenas um atacante. Assim, o time seria armado no esquema 3-6-1, com Xandão, Rhodolfo e João Filipe na zaga, e Willian José isolado no comando de ataque.

No gol, Rogério Ceni deixou a partida diante do Libertad pela Copa Sul-Americana, no meio da semana, com dores no tornozelo e ainda é dúvida. A expectativa é para a escalação de Denis, na meta tricolor.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SÃO PAULO

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Felipe; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Bernardo; Elton (Alecsandro) e Eder Luis. Técnico: Cristóvão Borges

São Paulo: Rogério Ceni (Denis); Rhodolfo, Xandão e João Filipe; Ivan Piris, Wellington, Denilson, Marlos, Lucas e Juan; Willian José. Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)

Assistentes: Roberto Braatz (PR-FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC)

 

Top