Vasco perde um mando de campo e terá de pagar multa de R$ 10 mil

O Vasco da Gama foi julgado e punido, nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de…

Vasco terá de cumprir a perda do mando de campo apenas no Brasileirão de 2012

O Vasco da Gama foi julgado e punido, nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multado em R$ 10 mil, por conta de relatos na súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. No documento, o árbitro afirma ter sido xingado por funcionários vestidos com camisas do clube carioca, na partida entre Vasco e São Paulo, realizada em outubro, no estádio de São Januário.

Porém, o time da colina deverá cumprir a pena somente na edição do Brasileirão de 2012. Isso porque para a partida contra o Avaí, que acontece neste sábado (19), não há mais tempo hábil para realizar a mudança do local do jogo, como determina o Estatuto do Torcedor.

Já pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Vasco encara o Flamengo, no estádio do Engenhão, como o mando de campo é da CBF, os vascaínos não teriam como perder o direito de atuar no estádio.

Entretanto, a pena ainda não é considerada definitiva. Os advogados vascaínos podem entrar com um pedido de efeito suspensivo, o que garantiria à equipe cruz-maltina não cumprir a pena, até que o caso seja julgado novamente.

Top