Para Felipão, episódio de Kléber no Flamengo contribuiu para a queda de rendimento do Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari é convicto ao afirmar que o episódio envolvendo a suposta negociação do atacante Kléber com o Flamengo, no meio…

Kléber, que chegou a ser capitão do time com Scolari, atualmente está afastado do elenco palmeirense

O técnico Luiz Felipe Scolari é convicto ao afirmar que o episódio envolvendo a suposta negociação do atacante Kléber com o Flamengo, no meio do campeonato, foi determinante para a queda abrupta de rendimento do Palmeiras no Brasileirão. E os números sustentam a opinião de Felipão, já que àquela altura da competição, a equipe alviverde ocupava a quarta colocação e estava a apenas quatro pontos do líder Corinthians.

Em meio a uma série de declarações polêmicas de Kléber, que chegou até a se negar a entrar em campo pelo Palmeiras, e de dirigentes do Flamengo, o Palmeiras se viu no meio de um verdadeiro furacão. Fato, que na visão de Felipão, contribuiu negativamente para a sequência de seu time no torneio. “Começou no episódio quando… (Kléber no Flamengo). Começou ali. Tenho convicção, números, dados, estatísticas”, afirmou Luiz Felipe.

Durante entrevista coletiva concedida depois da derrota para o Coritiba, no domingo, o comandante palmeirense aproveitou a oportunidade para explicar o que aconteceu no dia da partida entre Palmeiras e Flamengo, ainda pelo primeiro turno. “No dia em que nós estávamos para jogar com o Flamengo e que era toda aquela história de que queriam ele, nós descemos no salão, estávamos em reunião e deram a notícia de que estava vendido. Mas onde estava a carta, quem apresentou a carta? Ninguém. Não tinha proposta nenhuma, não tinha carta nenhuma. Quem montou tudo isso?”, contou Felipão.

Segundo o treinador do Palmeiras, todas as polêmicas que cercaram aquele episódio afetaram diretamente o grupo de jogadores do Verdão e o ambiente se transformou dentro do clube. “A partir dali começaram as discórdias em todo o nosso grupo. Começou o nosso time a ter grandes problemas e o ambiente a degringolar. É difícil trabalhar com isso porque algumas inverdades são ditas e não conseguimos manobrar tudo isso”, disse ele.

Leia Também:  Jogador Kaká poderá voltar para o São Paulo

Entretanto, Felipão afirmou que não foi apenas a polêmica envolvendo Kléber e Flamengo que resultou na péssima campanha do clube no Brasileirão. “Independentemente disso, nossa culpa é de 95%, e vamos dar 5% a essa situação toda”, concluiu o treinador.

Na 13ª colocação, com 41 pontos, o Palmeiras ainda necessita de mais três pontos para afastar matematicamente qualquer risco de ser rebaixado à Série B do Brasileirão.

Top