Coritiba afunda o Cruzeiro e segue sonhando com vaga na Libertadores

Superior durante toda a partida, Coxa não teve dificuldades para derrotar os mineiros por 2 a 1. Time celeste segue ameaçado pelo rebaixamento

Com ajuda de Bill, Coxa continua sonhando com vaga na Libertadores de 2012

O Coritiba não tomou conhecimento do Cruzeiro, no estádio Couto Pereira, e derrotou os mineiros por 2 a 1. Marcos Aurélio e Bill marcaram para o Coxa, enquanto Bobô descontou para o time celeste. O triunfo deixa o Coritiba com 36 pontos e na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Já o Cruzeiro, que não vence há seis rodadas, vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto.

Coxa domina desde o início

Assim como acontece em quase todas as partidas que o Coritiba realiza em casa, o Coxa mais uma vez pressionou seu adversário incessantemente, obrigando o goleiro Fábio a fazer inúmeras defesas.

Abusando dos cruzamentos na área, o Coxa criava boas chances de gol. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 22 minutos, Fábio afastou mal um levantamento na área e no rebote Marcos Aurélio bateu com categoria por cima do goleiro. 1 a 0 Coxa.

Após o gol, o time celeste prosseguiu sem demonstrar sinais de reação e assistia passivamente o Coritiba buscar o segundo gol. Rafinha, Émerson e Bill tiveram boas chances para ampliar o marcador, mas Fábio impedia que o Coxa marcasse novamente.

Mais pressão e gol do Coxa

O panorama do jogo permaneceu inalterado na etapa complementar. O Coxa seguiu em busca do segundo gol, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Aos 13 minutos, porém, Bill acertou o pé e ampliou o marcador. Éverton Costa puxou contra-ataque e rolou para Bill, o atacante dominou, driblou o zagueiro Léo e bateu firme de perna esquerda no canto de Fábio.

Com o placar adverso, o Cruzeiro saiu um pouco mais para o jogo e descontou com Bobô, aproveitando cruzamento de Montillo. O gol deu novo ânimo ao time celeste, mas a ineficiência ofensiva da equipe impediu que os mineiros igualassem o placar.

Leia Também:  Uniforme do Atlético PR 2012-2013

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2X1 CRUZEIRO

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Tcheco e Rafinha (Everton Costa); Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio, Gil Bahia (Bobô), Léo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro (Sandro Manoel), Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Elber e Ortigoza (Bruninho). Técnico: Emerson Ávila.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)

Renda e Público: 17.166 pagantes / R$ 216.740,00

Gols: Marcos Aurélio (22′ 1ºT), Bill (13′ 2ºT), Bobô (20′ 2ºT)

Cartão Amarelo: Léo Gago e Everton Costa (Coritiba), Everton, Léo e Fabrício (Cruzeiro)

Top