Andrés revela que Tite deve renovar e fala sobre a necessidade de reforçar o Corinthians

Em meio às comemorações pelo pentacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians no último domingo, o presidente do clube Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva para falar…

Andrés permanecerá no cargo de presidente do Corinthians até o dia 15 de dezembro. (Foto/Divulgação)

Em meio às comemorações pelo pentacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians no último domingo, o presidente do clube Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva para falar sobre o título e o futuro do Timão na próxima temporada.

Na visão de Andrés, a renovação do contrato do técnico Tite é uma das prioridades do alvinegro paulista. O mandatário aproveitou para afirmar que se dependesse dele o treinador ficaria no clube mesmo sem o título brasileiro. “Para mim, ele é o técnico para 2012. Mesmo se não ganhasse, ficaria. Agora, o Roberto de Andrade, (vice que assume no lugar de Andrés a partir de 15 de dezembro), vai falar com ele. É quase certeza que a gente vai renovar. Ele fez um excelente trabalho, com acertos e erros, já conhece a base e espero que tenha sucesso no ano que vem”, declarou o presidente.

O presidente alvinegro falou também sobre a necessidade de reforçar o elenco corintiano para a disputa dos campeonatos no ano que vem. “Meu time é campeão brasileiro e vice paulista. Mesmo assim, claro que precisa ser reforçado, com mais três ou quatros nomes com experiência”, afirmou Andrés.

Um dos sonhos de consumo dos corintianos para a Libertadores de 2012 é o meia argentino Montillo, que atualmente defende o Cruzeiro. E o próprio jogador revelou que a chance de participar do torneio continental pode tirá-lo do Cruzeiro. “É um grande jogador que interessa todo mundo. Não conversamos com ele ainda porque estávamos esperando terminar o Campeonato Brasileiro. Ele interessa ao Corinthians e ao mundo”, concluiu o mandatário alvinegro.

Top