No duelo dos opostos, Vasco pega o Palmeiras, no Pacaembu

No duelo dos opostos, Vasco pega o Palmeiras, no Pacaembu

De um lado, o Vasco, vice-líder do Brasileirão, com 61 pontos, que segue na caça ao líder Corinthians, também com 61 pontos, na disputa…

Por Redacao em 16/11/2011

Trem bala da colina espera fazer mais uma vítima no Brasileirão

De um lado, o Vasco, vice-líder do Brasileirão, com 61 pontos, que segue na caça ao líder Corinthians, também com 61 pontos, na disputa do título brasileiro. Do outro, o Palmeiras, dono da pior campanha do returno do brasileirão e que, por conta disso, segue com chances matemáticas de ser rebaixado. É diante deste cenário que cariocas e paulistas medem forças em duelo que promete ser para lá de eletrizante, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu.

A vitória no último domingo diante do Botafogo por 2 a 0 deu ainda mais motivação e confiança aos vascaínos. Empatado com o Corinthians em número de pontos e sendo superado apenas no número de vitórias, primeiro critério de desempate, o Vasco sabe que a qualquer momento pode superar o Timão e seguir rumo ao troféu. Para isso, necessita manter o bom momento e conquistar mais três pontos frente ao Palmeiras.

O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o volante Rômulo, expulso no clássico contra o Botafogo, no último domingo. Sem o volante, a expectativa é de que o comandante cruz-maltino escale Felipe na armação das jogadas e recue Allan para ajudar Nilton na marcação.

Verdão deve atuar com três na frente

No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari tenta fazer o grupo recuperar a confiança depois de ceder o empate para o Grêmio no fim do jogo, no último domingo. Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o alviverde sabe que uma vitória é suficiente para afastar o fantasma do descenso e devolver um pouco da paz ao elenco.

Para a partida, o técnico Felipão contará com os retornos dos volantes João Vitor, Chico e Rivaldo. Por outro lado segue sem poder contar com o meia Valdívia, suspenso, e com o atacante Maikon Leite, lesionado. Assim, Palmeiras pode atuar com três atacantes no duelo: Luan, Fernandão e Ricardo Bueno.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

Palmeiras:Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Ricardo Bueno e Fernandão. Técnico Luiz Felipe Scolari

Vasco:
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Fellipe Bastos, Allan (JUninho), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Top