No duelo dos opostos, Vasco pega o Palmeiras, no Pacaembu

De um lado, o Vasco, vice-líder do Brasileirão, com 61 pontos, que segue na caça ao líder Corinthians, também com 61 pontos, na disputa…

Trem bala da colina espera fazer mais uma vítima no Brasileirão

De um lado, o Vasco, vice-líder do Brasileirão, com 61 pontos, que segue na caça ao líder Corinthians, também com 61 pontos, na disputa do título brasileiro. Do outro, o Palmeiras, dono da pior campanha do returno do brasileirão e que, por conta disso, segue com chances matemáticas de ser rebaixado. É diante deste cenário que cariocas e paulistas medem forças em duelo que promete ser para lá de eletrizante, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu.

A vitória no último domingo diante do Botafogo por 2 a 0 deu ainda mais motivação e confiança aos vascaínos. Empatado com o Corinthians em número de pontos e sendo superado apenas no número de vitórias, primeiro critério de desempate, o Vasco sabe que a qualquer momento pode superar o Timão e seguir rumo ao troféu. Para isso, necessita manter o bom momento e conquistar mais três pontos frente ao Palmeiras.

O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o volante Rômulo, expulso no clássico contra o Botafogo, no último domingo. Sem o volante, a expectativa é de que o comandante cruz-maltino escale Felipe na armação das jogadas e recue Allan para ajudar Nilton na marcação.

Verdão deve atuar com três na frente

No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari tenta fazer o grupo recuperar a confiança depois de ceder o empate para o Grêmio no fim do jogo, no último domingo. Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o alviverde sabe que uma vitória é suficiente para afastar o fantasma do descenso e devolver um pouco da paz ao elenco.

Para a partida, o técnico Felipão contará com os retornos dos volantes João Vitor, Chico e Rivaldo. Por outro lado segue sem poder contar com o meia Valdívia, suspenso, e com o atacante Maikon Leite, lesionado. Assim, Palmeiras pode atuar com três atacantes no duelo: Luan, Fernandão e Ricardo Bueno.

Leia Também:  Vasco perde um mando de campo e terá de pagar multa de R$ 10 mil

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

Palmeiras:Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Ricardo Bueno e Fernandão. Técnico Luiz Felipe Scolari

Vasco:
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Fellipe Bastos, Allan (JUninho), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Top