Neymar é o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro

A Revista Placar e a emissora de televisão ESPN Brasil entregaram aos craques do Brasileirão o prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro, em…

Neymar coroa ano perfeito com mais três prêmios. (Foto/Divulgação)

A Revista Placar e a emissora de televisão ESPN Brasil entregaram aos craques do Brasileirão o prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro, em evento realizado na manhã desta segunda-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo.

Além de montar a seleção do Brasileirão, na qual os jogadores eleitos são premiados com uma bola de prata cada, os organizadores do evento ofereceram ainda o prêmio Bola de Ouro ao craque santista Neymar, eleito o melhor jogador do torneio, com nota média de 6,81.

Logo após receber o prêmio, a joia santista falou sobre o que a Bola de Ouro representa para ele. “É uma honra receber este prêmio, ainda mais pelo ano que tivemos, com títulos do Paulista e da Libertadores”, afirmou Neymar em entrevista durante o evento.

Neymar foi premiado ainda com a Chuteira de Ouro, já que terminou a temporada com os mesmos 78 pontos de Leandro Damião, do Internacional. Porém, como anotou mais gols pela Seleção Brasileira, o camisa 11 do Santos acabou a disputa na frente.

A seleção de craques foi formada por Fernando Prass (Vasco), Mário Fernandes (Grêmio), Dedé (Vasco), Paulo André (Corinthians) e Juninho (Figueirense); Paulinho (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense). De todos os eleitos, apenas o lateral Mário Fernandes e o atacante Fred não compareceram ao evento.

A eleição dos atletas é baseada na média de notas atribuídas pelos jornalistas dos veículos responsáveis aos jogadores, de acordo com suas atuações nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Durante o evento foi oferecida também a Bola de Prata de artilheiro do torneio, entregue a Borges, do Santos, goleador máximo do Brasileirão com 23 gols marcados.

Leia Também:  Internacional e seu ataque dos sonhos

 

 

Top