sábado, 13 de agosto de 2022 - 13/08/2022 15:43:16
MundodasTribos

O corretivo, produto de preparação da pele para receber as seguintes etapas da maquiagem, pode ser usado para diferentes funções. A principal e mais conhecida é a camuflagem das olheiras, manchas terríveis que insistem em permanecer embaixo dos olhos. Mas conheça um pouco mais sobre as funções dos corretivos coloridos e para que serve cada um deles.

As diferentes cores de corretivo oferecem os mais diferentes resultados para a pele. (Foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Função de cada cor de corretivo

Para algumas mulheres ainda é estranho se deparar um corretivo verde na seção de maquiagem, mas assim como ele, outros corretivos coloridos ganharam popularidade no mundo do make. Eles são usados para conseguir diferentes resultados e em diferentes tons de pele.

Confira abaixo algumas informações sobre para que serve cada cor de corretivo colorido:

Verde – ótimo para esconder espinhas e manchas avermelhadas. Essa cor de corretivo é indicada para qualquer imperfeição avermelhada na pele. Ele disfarça o problema sem deixar chamar atenção para a região.

Amarelo – Indicado principalmente para olheiras arroxeadas.

Avermelhado ou alaranjado – Esse tom é usado para olheiras mais amarronzadas, que geralmente são as mais profundas e marcadas. A cor da olheira varia também dependendo do tom, saúde e cuidados da pele.

Basicamente todos escondem imperfeições. (Foto: Divulgação)

Lilás ou Azul – Essas duas cores quase com o mesmo tom podem ser usadas para esconder as sardas, sejam elas as naturais ou manchinhas mais escuras causadas pelo Sol.

Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.

Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra.

Como aplicar o corretivo colorido

Há quem pense que se usando o corretivo colorido, o tradicional tom de pele não pode ser usado. Mas o correto é aplicar os dois. O colorido deve ser usado antes do corretivo tradicional, com o tom da sua pele. A aplicação do corretivo colorido deve ser feita com o dedo anelar, de preferência. Dê batidinhas de leve com o dedo na área a ser coberta. Não use muita força e nunca esfregue o produto, isso deixa a área ainda mais destacada.

A aplicação deve ser feita de forma correta. (Foto: Divulgação)

O exagero também pode acabar acentuando a mancha e, no caso de uma pele mais madura, destacando marcas de expressão. Evite o excesso de corretivo, ele de ser usado para amenizar o problema e não destaca-lo ainda mais.

O corretivo colorido pode ser encontrado em creme, líquido ou ainda em pó. Marcas nacionais e importadas trabalham com a fabricação do produto, cada um com sua qualidade singular. Eles podem ser encontrados em perfumarias, lojas do ramo ou ainda em lojas online, onde os preços são mais acessíveis e existem ótimas condições de pagamento.

Leia também:

Como evitar erros ao usar corretivo

Corretivo colorido: como usar, dicas

O conteúdo "Para que serve cada cor de corretivo colorido" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Máscaras Faciais: Saiba Como Deixar Sua Pele Hidratada

Máscaras Faciais: Saiba Como Deixar Sua Pele Hidratada

Tratamento noturno para cabelos ressecados

Tratamento noturno para cabelos ressecados

Penteados de noiva para \’mini wedding\’

Penteados de noiva para \’mini wedding\’

Óleos para cabelo: como usar corretamente

Óleos para cabelo: como usar corretamente

Modelos de sapatilhas para noivas

Modelos de sapatilhas para noivas

Maquiagem para quem usa Óculos – Passo a Passo

Maquiagem para quem usa Óculos – Passo a Passo