Para que serve cada cor de corretivo colorido

O corretivo, produto de preparação da pele para receber as seguintes etapas da maquiagem, pode ser usado para diferentes funções. A principal e mais…

O corretivo, produto de preparação da pele para receber as seguintes etapas da maquiagem, pode ser usado para diferentes funções. A principal e mais conhecida é a camuflagem das olheiras, manchas terríveis que insistem em permanecer embaixo dos olhos. Mas conheça um pouco mais sobre as funções dos corretivos coloridos e para que serve cada um deles.

As diferentes cores de corretivo oferecem os mais diferentes resultados para a pele. (Foto: divulgação)

Função de cada cor de corretivo

Para algumas mulheres ainda é estranho se deparar um corretivo verde na seção de maquiagem, mas assim como ele, outros corretivos coloridos ganharam popularidade no mundo do make. Eles são usados para conseguir diferentes resultados e em diferentes tons de pele.

Confira abaixo algumas informações sobre para que serve cada cor de corretivo colorido:

Verde – ótimo para esconder espinhas e manchas avermelhadas. Essa cor de corretivo é indicada para qualquer imperfeição avermelhada na pele. Ele disfarça o problema sem deixar chamar atenção para a região.

Amarelo – Indicado principalmente para olheiras arroxeadas.

Avermelhado ou alaranjado – Esse tom é usado para olheiras mais amarronzadas, que geralmente são as mais profundas e marcadas. A cor da olheira varia também dependendo do tom, saúde e cuidados da pele.

Basicamente todos escondem imperfeições. (Foto: Divulgação)

Lilás ou Azul – Essas duas cores quase com o mesmo tom podem ser usadas para esconder as sardas, sejam elas as naturais ou manchinhas mais escuras causadas pelo Sol.

Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.

Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra.

Leia Também:  Cinco hábitos que previnem a enxaqueca

Como aplicar o corretivo colorido

Há quem pense que se usando o corretivo colorido, o tradicional tom de pele não pode ser usado. Mas o correto é aplicar os dois. O colorido deve ser usado antes do corretivo tradicional, com o tom da sua pele. A aplicação do corretivo colorido deve ser feita com o dedo anelar, de preferência. Dê batidinhas de leve com o dedo na área a ser coberta. Não use muita força e nunca esfregue o produto, isso deixa a área ainda mais destacada.

A aplicação deve ser feita de forma correta. (Foto: Divulgação)

O exagero também pode acabar acentuando a mancha e, no caso de uma pele mais madura, destacando marcas de expressão. Evite o excesso de corretivo, ele de ser usado para amenizar o problema e não destaca-lo ainda mais.

O corretivo colorido pode ser encontrado em creme, líquido ou ainda em pó. Marcas nacionais e importadas trabalham com a fabricação do produto, cada um com sua qualidade singular. Eles podem ser encontrados em perfumarias, lojas do ramo ou ainda em lojas online, onde os preços são mais acessíveis e existem ótimas condições de pagamento.

Leia também:

Como evitar erros ao usar corretivo

Corretivo colorido: como usar, dicas

Top