Minipigs: como cuidar, dicas, fotos

Sem margem para dúvidas, há quem prefira ter em casa um animal mais exótico e fora do convencional. Muitas são as pessoas fãs de…

Sem margem para dúvidas, há quem prefira ter em casa um animal mais exótico e fora do convencional. Muitas são as pessoas fãs de lagartos, cobras, tenebrosas aranhas e também uma nova e muito curiosa espécie: o minipig.

Veja algumas dicas para quem quer ter animais exóticos em casa.

Já pensou como deve ser a sensação de criar um porquinho do tamanho de um gato seu apartamento? Por mais estranho que pareça, esta ideia vem tomando o cenário atual e deixando não só as crianças e os adolescentes como também os adultos fascinados com essa possibilidade. Por isso, veja a seguir como cuidar de um minipig e garanta diversão na medida exata para você e toda a sua família. Saiba mais:

Para você que é curioso, saiba mais sobre a experiência de cuidar de porquinho em casa da maneira correta (Foto: Divulgação)

Dicas para cuidar de um minipig

O minipig é um animal extremamente inteligente e dócil, de modo que eles adoram brincar com as crianças. Diferentemente dos suínos criados em fazendas, esta é uma raça que não cheia mal e também não cresce muito, sendo este o fator que chama a atenção das pessoas, tornando-o ainda mais fofo. Esses adoráveis companheirinhos podem viver por até 18 anos, porém, necessitam de um espaço, não necessariamente muito grande mas próprio para desempenharem suas brincadeiras. Caso haja a possibilidade, adquira algum outro bichinho como um cãozinho para fazer-lhe companhia e não deixá-lo muito sozinho.

Minipigs são dóceis e podem facilmente conviver em harmonia com outros animais (Foto: Divulgação)

Por incrível que pareça os cuidados com minipigs não são grandes, pois estes animais não possuem uma extrema predisposição para o desenvolvimento de doenças. Apenas se torna necessário vacinar o seu amiguinho contra leptospirose e erisipela, além também de primar por ceder vermífugos naturais, com o intuíto de evitar qualquer problema.

Leia Também:  Conheça a semente de cânhamo usada por Yasmin Brunet

Alimentação de um minipig

A alimentação de um minipig se dá como os outros pets. Isto é, rações especiais para a espécie porém enriquecidas com vegetais frescos e frutas sem casca, como maçã a título de exemplo. Apenas tome atenção para não superalimentar o animal, visto que porquinhos tendem a ser glutões e sofrerem com advento da obesidade.

Dê ao seu porquinho uma alimentação completa e balanceada (Foto: Divulgação)

Por fim, leve-o ao veterinário no mínimo duas vezes ao ano, a fim de averiguar se a saúde deste tão fofo bichinho se encontra em dia.

Veja a seguir algumas fotos de minipigs:

Veja mais algumas informações sobre os minipigs.

Top