Acessórios para cabelos curtos: dicas

O cabelo curto é mais prático e traz jovialidade ao rosto. A dúvida é como deixar as madeixas com um ar sofisticado ou complementar…

O cabelo curto é mais prático e traz jovialidade ao rosto. A dúvida é como deixar as madeixas com um ar sofisticado ou complementar o penteado e dar um up no visual. Os acessórios podem ser uma resposta para essa questão. Dos mais variados tipos eles enfeitam cabeleiras de todos os tamanhos, mas podem dar um charme a mais para os curtos.

O romantismo das flores (Foto: divulgação)

Entre os acessórios mais românticos estão as flores para cabelos. Elas podem ser confeccionadas em diversos materiais, como o tecido, o tricô e o crochê e até o couro. Lisas ou estampadas conferem um ar feminino e meigo ao visual. Podem ser usadas em todos os tipos de cabelo e chamam a atenção nos cabelos afros ou encaracolados.

Os lenços de seda são peças versáteis que podem ser usadas de várias formas. Um exemplo é prendê-lo no alto da cabeça como se fosse uma faixa ou amarrá-lo atrás, remetendo a moda dos anos 70.

Lenços amarrados no alto da cabeça (Foto: divulgação)

As presilhas e prendedores podem segurar o cabelo ou apenas um lado dele e iluminam o visual. Com aplicações de pedrarias ou strass, combinam com festas e eventos mais formais. Minipiranhas com brilho são outras opções para usar à noite.

As headbands, tirinhas utilizadas em volta da cabeça, são alternativas descoladas para usar com as madeixas curtas. O acessório que foi criado na Grécia como coroa de flor, para enfeitar a cabeça de homens e mulheres, popularizou-se nos anos 1960 e 1970 com os hippies. É uma peça feminina e que pode ser incrementada com detalhes como pérolas, brilhantes, paetês, flores, fitas e cetim. Faixas mais largas também não saíram de moda. Ajudam a prender os cabelos na frente da cabeça e são acessórios alegres.

Headbands (Foto: divulgação)

As tiaras são clássicas e combinam com qualquer ocasião. Com flores e estampas remetem a um visual mais romântico e casam-se com roupas variadas. Cuidado apenas ao escolher o acessório, para que o look não fique muito infantil. Tiaras metalizadas, em tons dourados e prateados, são ideais para enfeitar os cabelos em dias de festa.

Tiaras com brilho: look festa (Foto: divulgação)

Mas, se você prefere usar seus cabelos ao natural, pode recorrer a uma pomada ou gel para modelar o penteado ou criar um look com fios desalinhados.

Leia Também:  Dicas de acessórios para cabelos curtos: modelos, fotos

Top