Como evitar erros ao usar corretivo

O corretivo é um dos aliados para uma base na maquiagem. Ele está entre os produtos que são usados para a preparação da pele…

Por Editorial MDT em 12/03/2013

O corretivo é um dos aliados para uma base na maquiagem. Ele está entre os produtos que são usados para a preparação da pele antes de receber as cores e efeitos. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados ao usar corretivo para não deixar imperfeições. Ele pode ser usado para uniformizar a pele, esconder manchas, acnes, olheiras e assim por diante. Confira dicas de como evitar erros ao usar corretivo.

O corretivo deve ser usado da forma correta para não criar efeitos contrários dos desejados. (Foto: Divulgação)

Corretivo: como não errar

O primeiro passo é a ordem da aplicação da maquiagem. Muitos aplicam o corretivo primeiro. Esse é um dos principais erros no uso desse produto. O corretivo deve vir logo depois da base, corrigindo imperfeições que a mesma não tenha dado conta. A base deve ser no tom ideal para a sua pele, uniformando-a. Cuidado com tons escuros ou claros demais.

Primeiramente aplique os produtos de cuidados com a pele, como higienização e tonificação. Depois vá para a base. O corretivo vem logo depois. Cuidado com o excesso do produto. Ao tentar esconder manchas ou possíveis marcas de expressão, você pode acabar criando rugas que nem existem na pele. O excesso de corretivo pode dar o efeito contrário na pele, destacando ainda mais as manchinhas e fazendo surgir falsas rugas.

É preciso cuidado no uso do corretivo colorido. (Foto: Divulgação)

Outro erro comum no uso do corretivo é escolher a cor errada. Hoje, além dos diversos tons na cor nude, é possível encontrar corretivos coloridos. Cada cor é usada para determinada função e em determinado tom de pele, como:

Rosa e lilás: Indicado para peles morenas, pois são específicos para olheiras roxas e manchas azuis.

Amarelo: Indicado para olheiras marrons e acinzentadas. O ideal é aplicar o produto por todo o olho, desde o canto interno até abaixo das sobrancelhas.

Verde: Ótimo para quem tem espinhas vermelhas e brancas.

Nude (cor da pele): O mais comum deve ser usado por cima dos corretivos coloridos para uniformizá-los com o tom normal da pele.

Dicas para usar corretivo

Esse é um ótimo produto para disfarçar imperfeições. (Foto: Divulgação)

Escolha o tom ideal para o efeito que você deseja. É possível esconder as mais diferentes imperfeições com o corretivo, como olheiras, espinhas e assim por diante. Escolha uma boa marca, assim você garante uma alta qualidade. Existem ótimas marcas no mercado, tanto nacionais quanto importadas.

Primeiro a base, depois o corretivo e finalize com o pó compacto ou outro produto em pó, como o primer. Com essas dicas é possível evitar erros na hora de usar o corretivo, produto simples e indispensável em qualquer make.

Leia também:

Ordem da aplicação da maquiagem

Corretivo: principais erros

Top