Ovos de Páscoa que não prejudicam a dieta

A Páscoa está chegando e com ela a preocupação de não estragar a dieta. Nesse momento, sempre surgem as dúvidas relacionadas a melhor forma…

Por Editorial MDT em 03/03/2016

A Páscoa está chegando e com ela a preocupação de não estragar a dieta. Nesse momento, sempre surgem as dúvidas relacionadas a melhor forma de consumir o chocolate de forma saudável. A boa notícia é que existem os chocolates que não prejudicam a boa forma. Pensando nisso, selecionamos os ovos de Páscoa que não prejudicam a dieta. Confira.

Ovos de Páscoa que não prejudicam a dieta (Foto: M de Mulher/Abril)

Ovos de Páscoa que não prejudicam a dieta (Foto: M de Mulher/Abril)

Ovos de Páscoa que não prejudicam a dieta

Segundo especialistas, atualmente existem várias versões de chocolate que se encaixam em vários tipos de dietas. Como sabermos, os ovos de Páscoa que não prejudicam a dieta são os mais amargos são os que contêm menor quantidade de gordura e possuem mais antioxidantes. Sendo assim, aqueles com maior quantidade de cacau, proporcionam mais benefícios para saúde.

Leia mais informações sobre: Doces que não prejudicam a dieta

Chocolates saudáveis?

Prefira chocolate amargo  (Foto: M de Mulher/Abril)

Prefira chocolate amargo (Foto: M de Mulher/Abril)

As versões diet e light exigem atenção especial, pois apesar de conter menos açúcar, podem apresentar maior quantidade de gorduras, principalmente as que fazem mal para o coração. As novidades para a Páscoa 2016 são imperdíveis, pois já existem no mercado os chocolates feitos a base de colágeno, sem adição de açúcar, glúten, lactose e gorduras trans. Além disso, esses produtos apresentam redução calórica e contém fibras.

Dicas de ovos de Páscoa que não prejudicam a dieta

Mantenha sua alimentação normal, mesmo que coma chocolates  (Foto: M de Mulher/Abril)

Mantenha sua alimentação normal, mesmo que coma chocolates (Foto: M de Mulher/Abril)

1. A marca Amor aos Pedaços oferece o ovo belga que contem 70% cacau, não contém lactose e glúten. O ovo é recheado com bombons amargos belga cacau com castanhas e amêndoas;

2. A marca Chocolates Brasil Cacau disponibiliza o ovo puro cacau contendo 70% em forma de fruta com recheio de bombons também de puro chocolate;

3. A Amor aos Pedaços tem várias opções imperdíveis para a páscoa ligth. Uma delas são os ovos 0% açúcar feitos com chocolates ao leite diet e sem glúten;

Leia mais informações sobre: Ameixa seca no lugar do doce emagrece

Outras dicas para não estragar sua dieta

Não deixe de praticar atividade física  (Foto: M de Mulher/Abril)

Não deixe de praticar atividade física (Foto: M de Mulher/Abril)

4. A Cacau Show oferece várias opções de ovos de Páscoa, dentre eles está o ovo Dreams Zero Açucar, o diet sem açúcar recheado com bombons de amêndoas e avelãs, e também o ovo livre de lactose e glutén;

5. Uma excelente opção oferecida pela Kopenhagen é o ovo de cacau 70%. O produto é feito com chocolate amargo, recheado com tabletes de chocolate amargo e de laranja.

Os chocolates costumam ser grandes inimigos das dietas. Com a chegada da Páscoa não é preciso se preocupar, pois existem as formas de chocolate com baixa caloria e que não interferem na dieta. Aposte nas dicas de ovos de Páscoa que não prejudicam a sua dieta.

Top