Doces que não prejudicam a dieta

Doces que não prejudicam a dieta

Todo mundo que está na luta contra a balança sabe como é difícil resistir à tentação do açúcar na alimentação diária. Mas para esses,…

Por Andre em 18/11/2014

Todo mundo que está na luta contra a balança sabe como é difícil resistir à tentação do açúcar na alimentação diária. Mas para esses, a boa notícia é que existem alguns doces que não prejudicam a dieta e podem ser consumidos sem maiores problemas (desde que não haja exageros, é claro).

Doces que não atrapalham a dieta (Foto: Divulgação)

Um dos principais vilões da balança, o doce sempre aparece na lista daquilo que deve ser evitado pelas pessoas que desejam perder peso, já que, geralmente, traz muitas calorias e pode atrapalhar a luta para acabar com aqueles quilinhos extras.

Mas cortar totalmente os doces da dieta pode não ser uma estratégia muito adequada, pois tal atitude acaba levando algumas pessoas a abrirem mão de dietas rigorosas, readquirindo, às vezes até em maior escala, aquela gordura que havia sido eliminada.

Dicas para controlar a vontade de comer doces

Dicas de sobremesas para quem está de dieta

Doces que não prejudicam a dieta

As frutas em caldas são uma boa opção para quem está encarando dieta (Foto: Divulgação)

Se você não resiste à tentação de um docinho após o almoço ou no lanche, mas quer que isso não prejudique a luta contra a barriguinha, confira algumas dicas de doces que não atrapalham a dieta.

– Frutas em calda ou compotas

Existem várias opções de frutas em calda e compotas, vendidas prontas, que são de baixa caloria. Mas você também pode preparar a sua sobremesa em casa, escolhendo sua fruta preferida.

– Gelatina de frutas

Ao preparar a gelatina, misture vários pedaços de frutas a ela, e nem precisa ser do mesmo sabor que a sobremesa. Assim, você consome um doce delicioso e que não engorda e ainda aproveita os benefícios das frutas.

– Picolés e sorvetes de frutas

Pouco calóricos, os picolés e sorvetes de frutas são outra boa opção para ingerir doces na dieta. Só não se esqueça de evitar coberturas e outros produtos extras, que podem aumentar consideravelmente a quantidade de calorias.

Picolé de frutas (Foto: Divulgação)

– Salada de frutas

A tradicional salada de frutas é uma ótima opção de sobremesa para quem está de dieta. Nesse caso, evite adicionar itens como leite condensado e açúcar, deixando-a bem natural e aproveitando o sabor doce de algumas frutas.

– Mousse de maracujá

Usando leite condensado light e creme de soja (no lugar de creme de leite), essa sobremesa também pode ser saboreada sem preocupações.

Aproveite com moderação

Gelatina com frutas (Foto: Divulgação)

Na hora de se deliciar com alguns desses e outros doces que não engordam, seja sempre moderado, pois assim será possível saciar a vontade de comer doce e, ao mesmo tempo, evitar os quilinhos a mais.

Top