Os maiores templos religiosos do Brasil

A basílica de Aparecida do Norte, que fica no estado de São Paulo, reúne anualmente milhares de fiéis. Somente em 2011, foram quase 11…

A basílica de Aparecida do Norte, que fica no estado de São Paulo, reúne anualmente milhares de fiéis. Somente em 2011, foram quase 11 milhões de visitantes. Além desse templo católico existem outros grandiosos, como o Santuário Mãe de Deus, que fica na capital paulista, e abrigará as missas do padre Marcelo Rossi. Mas não são só essas obras que se destacam no Brasil, outros santuários e templos grandiosos chamam a atenção:

Leia mais sobre: Dez patrimônios culturais da humanidade no Brasil

Novo Santuário Mãe de Deus ainda não foi finalizado (Foto: Divulgação)

Novo Santuário Mãe de Deus: igreja católica paulista

O projeto do arquiteto Ruy Ohtake está com 60% das obras concluídas, mas a igreja que terá como responsável Padre Marcelo Rossi ainda não há previsão para ficar pronta, embora missas já aconteçam no local, que fica na Zona Sul de São Paulo. O Santuário Mãe de Deus terá 30.000 m² de área construída e 35 mil pessoas poderão assistir as celebrações.

O Templo Zu Lai fica em Cotia (Foto: Divulgação)

Templo Zu Lai: Budismo Humanista

O Templo Zu Lai está entre os maiores templos do Brasil. O local foi inaugurado em 1992, mas ampliado e reformado em 2003, o templo Budista, fundado na tradição Chan e Terra pura do Humanismo, se encontra em um terreno de 150.000 m². Na área de 10.000 m² ocupada pelo templo, que fica na cidade de Cotia (São Paulo), acontecem as cerimônias religiosas aos domingos de manhã.

Saiba mais sobre: Fotos dos santos padroeiros do Brasil

A Mesquita Al-Khatab fica no Paraná (Foto: Divulgação)

Mesquita Al-Khatab: templo de Islamismo

Inaugurada em 1983, a mesquita Al-Khatab, que fica em Foz do Iguaçu (Paraná), é uma das maiores construções islâmicas do país e está localizada em uma das regiões com maior número de muçulmanos. O templo, que está entre os maiores do Brasil, possui uma área construída de 600 m². Só o salão oval, onde ocorrem as orações, ocupa 400 m².

A Igreja Universal do Reino de Deus ficará em São Paulo (Foto: Divulgação)

Igreja Universal do Reino de Deus – O templo de Salomão

O bispo Edir Macedo está a frente da obra da Igreja Universal do Reino de Deus. Com previsão para ser inaugurado em 2014, o Templo de Salomão é uma réplica quase perfeita  do primeiro templo em Jerusalém, construído no século XI a. C. Entre as diferenças está a falta de revestimento de ouro que o original possui. A versão de Edir Macedo terá área construída de 13.104 m², onde caberão 10 mil pessoas sentadas e está entre os maiores templos religioso do Brasil.

O Santuário Nacional Aparecida é um dos maiores do Brasil (Foto: Divulgação)

Santuário Nacional Aparecida: Igreja Católica

A tradicional Basílica de Aparecida foi inaugurada em 1982 e tem uma área construída de 23.300 m². O local possui uma capacidade para 30 mil pessoas, mas o recorde de romeiros em um só dia foi registrado em um domingo de 2010, quando 245.023 devotos visitaram a igreja, no dia 14 de novembro. Esse santuário que está entre os maiores do Brasil fica na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

Top