Promessas de Ano novo

Um ano se encerra e outro se inicia. Para algumas pessoas poucas coisas mudam, já que após alguns dias de festa e de alegria…

Por Redacao em 26/03/2011

Promessas de ano novo

Um ano se encerra e outro se inicia. Para algumas pessoas poucas coisas mudam, já que após alguns dias de festa e de alegria terão que voltar a trabalhar, a pagar as contas de casa e os problemas permanecerão. Outras pessoas acreditam que é a chance de um recomeço, aparecimento de novas oportunidades e um novo espírito de felicidade. É provável que aquele que espera coisas boas conquiste coisas melhores do que os outros, pois um pensamento positivo é o primeiro passo para se alcançar felicidade, paz e alegria.

Ano novo é sinônimo de promessas, e muitas delas não tem muito sentido pra algumas pessoas, como a famosa premesse do refrigerante. Isso mesmo, a pessoa promete ficar o ano inteiro sem tomar refrigerante. Qual o objetivo? Melhorar a saúde ou o que? Muitos não possuem a menor idéia de seu real objetivo, porém promessa é promessa e cada um tem seus motivos individuais.

Algumas pessoas prometem que irão ajudar os pobres durante o ano novo inteiro. Que irão aos hospitais contar histórias para as crianças todas as semanas, e muitas outras coisas para ajudar o próximo ou para se ajudar. Já que estaremos iniciando mais um ano novo, paremos para pensar nas coisas que podemos “prometer” e fazer. Caridade é o sentimento mais bonito que pode existir dentro de uma pessoa, pois faz com que as pessoas se sintam queridas, tanto quem ajuda como quem é ajudado.

As promessas são muitas, porém nem todas são efetivamente cumpridas, algumas pessoas assumem compromissos que dificilmente se poderia cumprir, como ficar rico ou conquistar um novo amor, e essas promessas acabam ficando dentro da gaveta. É importante que no ano novo, façamos juras que poderemos cumprir e manter nossos juramentos até o final, pois só assim poderemos conquistar objetivos.

Pensamentos positivos na virada do ano podem até aparentar uma “besteira” para algumas pessoas, porém com custa nada pensar em coisas boas, imaginar boas vindas para o próximo ano e felicidade. Prometa conquistar amigos, fazer dieta, não brigar mais com a sogra e seja o que for prometa ser feliz.

Top