Orquídeas: dicas para cultivar

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para os amantes da natureza, o cultivo de orquídeas em casa pode ser uma excelente opção para deixar o ambiente ainda mais vivo e bonito. As orquídeas são plantas delicadas, místicas e muito belas. Pensando nisso, selecionamos dicas para cultivar orquídeas em casa. Saiba mais sobre o assunto.

Existem várias formas de cultivar as orquídeas em casa. (Foto: divulgação)

Orquídeas

As orquídeas são cultivadas em todo o Brasil, são plantas delicadas, místicas e muito belas. Para cultivar essa planta é preciso ter alguns cuidados, porém quando cultivada da maneira correta, elas conseguem deixar o visual de jardim externo ou outros locais da sua casa ainda mais bonitos.

Para quem cultiva orquídeas em casa ou no apartamento, é preciso ter alguns cuidados com a saúde dessa planta. Existem vários tipos de orquídeas para ser cultivada, diferenciando uma das outras no formato das flores, cores e outros detalhes. Além disso, cada tipo dessa planta floresce com maior intensidade.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um orquidário também pode ser criado na casa, aumentando ainda mais o contato com a natureza. Trata-se de uma excelente opção para quem tem tempo para se dedicar aos cuidados com a planta. Não se esqueça que é necessário levar em consideração as condições do espaço para o cultivo.

Escolha o tipo de orquídea que melhor se adapta ao ambiente escolhido. (Foto: divulgação)

Veja também as orquídeas mais bonitas da natureza 

Dicas para cultivar orquídeas

1. Quando escolher um espaço, o ideal é optar por espécies que exijam cuidados parecidos para evitar danos às plantas. Uma boa alternativa é optar pelas orquídeas de fácil adaptação e são encontradas em todo o Brasil;

2.  O espaço escolhido para as orquídeas deve ser preservado, portanto não se devem cultivar outras espécies no mesmo local. Isso ajuda a evitar a contaminação por parasitas;

3.  As orquídeas devem ficar em local com boa iluminação para que floresça. A exposição solar deve ser controlada, ou seja, sem exposição direta para evitar queimaduras. O ideal é que ela receba de 50 a 70% de sombra;

4. A orquídea deve receber ar para sua sobrevivência. Essas plantas se adaptam as condições de umidade relativamente altas, por isso é preciso borrifar água nos vasos todos os dias, para que elas não fiquem desidratadas.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

5.  Assim como as demais plantas, as orquídeas também precisam de nutrientes, que são obtidos através do adubo. O ideal é optar por substâncias que favoreçam o crescimento e manutenção da orquídea.  Segundo especialistas, a aplicação de nitrogênio, fósforo e potássio a cada duas semanas é indicada para esse cultivo.

Veja também orquídeas, cuidados, tipos e fotos

As orquídeas são plantas muito conhecidas em todo o país pela beleza de suas flores. Elas podem ser cultivadas em casa, porém exige alguns cuidados para que permaneçam saudáveis. Escolha a espécie que mais lhe agrada e siga as dicas para cultivar orquídea em sua casa.

Leia também:

2 Comentários

  • eu tenho várias especies de orquídeas tudo no mesmo lugar é bom separa-los, não é bom que elas fiquem juntas e adubo qual é o melhor para cuidar para que elas fiquem bonitas sempre.eu amo está planta tenho muitas,mas todas juntas em um só lugar qual a melhor maneira de cultivar elas.obrigada lourdes…

  • Olá, eu gosto muito de orquídeas,estou aprendendo a cultivar,tenho um viveiro ,que eu chamo de orquidário,tem 50% de iluminação!as vezes o sol queima algumas folhas mas no geral estão muito bonitas!!Gostei muito ,de saber um pouco mais sobre as Orquídeas!Muito obrigada!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.