Pole Dance Fitness para emagrecer: como praticar

Pole Dance Fitness para emagrecer: como praticar

O pole dance é uma dança com movimentos ao redor de uma barra vertical. Essa dança é composta por duas modalidades, onde uma permite…

Por Editorial MDT em 23/08/2012

O pole dance é uma dança com movimentos ao redor de uma barra vertical. Essa dança é composta por duas modalidades, onde uma permite um desempenho sensual e a outra trabalha a musculatura do corpo, diminuindo a gordura e aumentando a massa magra. Veja como praticar o pole dance fitness.

O pole dance fitness é uma dança que envolve sensualidade e condicionamento físico (Foto: divulgação).

O que é Pole Dance Fitness

O pole dance é muito conhecido pela sensualidade envolvida na dança, porém o que a maioria das pessoas não sabe é que ele pode ser uma excelente ferramenta para o emagrecimento. Ele é dividido em duas modalidades, o performático que envolve a sensualidade e o pole dance fitness que trabalha os músculos do corpo.

Essa dança sensual feminina ajuda a eliminar cerca de 350 a 400 calorias por hora. Com a técnica é possível tonificar os bíceps, abdome, glúteos e pelve em apenas três meses de prática.

Os movimentos ainda envolvem as pernas, deixando-as mais fortes e definidas. Durante o desempenho, o indivíduo melhora a postura, aumenta o equilíbrio, adquire resistência, obtêm uma musculatura forte e definida e ainda melhora as condições respiratórias.

O pole dance fitness envolve movimentos que auxiliam no emagrecimento (Foto: divulgação).

Veja mais danças que ajudam a queimar calorias 

Como praticar Pole Dance Fitness

Para quem deseja praticar o pole dance fitness o mais indicado é fazer uma aula experimental sob orientação de um profissional especializado.  Não é preciso ter preparo físico para praticar a dança, pois a técnica irá proporcionar força, flexibilidade, resistência e postura. O pole dance pode ser divido em três níveis, confira:

1. Básico: trata-se da primeira fase, onde são realizados os giros como forma de preparar o corpo para fazer as outras etapas. Nessa fase não é necessário ter um bom condicionamento físico, pois serão trabalhados um conjunto de movimentos que proporcionarão isso.

2. Intermediário: nesta fase a musculatura começa a ser definida, pois são feitos movimentos que trabalham músculos específicos como bíceps, glúteos e outros.

3. Avançado: são feitos movimentos de alta complexidade que exigem força abdominal e do tronco. Nesta etapa a aluna deve ter um bom condicionamento físico, pois exige domínio e controle corporal para realizar os movimentos na barra vertical. Esta parte começa a queima de calorias e sucessivo emagrecimento.

4. Master: a quarta etapa do pole dance fitness consiste na fase que a aluna tem domínio e aperfeiçoa os movimentos da dança, dessa forma é preciso muito condicionamento muscular. A aluna da fase máster apresenta uma musculatura definida e com massa magra.

Essa técnica ajuda a definir a musculatura, melhora a postura, a resistência e as condições respiratórias (Foto: divulgação).

Saiba também onde fazer cursos e aulas de pole dance 

O pole dance fitness é uma dança que envolve não somente sensualidade, mas também condicionamento físico e auxilia no emagrecimento. Portanto, trata-se de uma excelente opção para quem quer perder peso e ficar com tudo em cima. Para praticar o pole dance fitness o ideal é procurar uma academia com profissionais capacitados e fazer uma avaliação inicial para depois continuar a atividade.

Top