Ginástica acrobática: benefícios, saiba mais

A ginástica acrobática é um esporte muito bonito, dinâmico e que oferece muito benefícios para homens e mulheres. O esporte ajuda a desenvolver força,…

Por Editorial MDT em 18/08/2013

A ginástica acrobática é um esporte muito bonito, dinâmico e que oferece muito benefícios para homens e mulheres. O esporte ajuda a desenvolver força, coordenação, coragem, flexibilidade, destreza e outras habilidades. Saiba mais sobre os benefícios da ginástica acrobática.

Várias modalidades de ginástica acrobática podem ser realizadas. (Foto: divulgação)

Ginástica acrobática

A ginástica acrobática é um esporte que exige muita força relacionada à flexibilidade dos praticantes. O nível técnico das competições, em quase todas as categorias é muito alto, fazendo com que esses atletas treinem pelo menos de 3 a 4 horas pode dia, 5 vezes na semana.

Esse esporte engloba vários movimentos de solo da ginástica artística em suas séries. Os movimentos isolados de acrobacias são compostos basicamente por mortais, que são impulsionados pelos parceiros e exercícios estáticos que exigem equilíbrio e força do atleta.

A ginástica acrobática melhora o condicionamento físico. (Foto: divulgação)

Benefícios da ginástica acrobática

Devido ao trabalho em grupo, a acrobacia ensina as pessoas a cooperarem uns com os outros. O desenvolvimento da confiança no parceiro, incentiva o trabalho em equipe. Até mesmo os primeiros níveis, com uma série de movimentos simples, possuem maiores efeitos que os mesmos movimentos feitos por uma única pessoa. Dentre outros benefícios oferecidos por essa ginastica estão:

  • Desenvolvimento da consciência corporal;
  • Alivio do estresse e maior sensação de bem-estar físico e mental;
  • Melhora do condicionamento físico;
  • Fortalecimento de todos os músculos corporais;
  • Estimulação do bom funcionamento do coração.

Além disso, os ginastas acabam ampliando suas habilidades da ginastica artística e da vida competitiva, transferindo as mesmas para os esportes acrobáticos. Normalmente, sobre essas condições os atletas sentem prazer nos treinos e também não sentem dificuldades de participar de várias modalidades.

A ginástica acrobática oferece muitos benefícios ao corpo. (Foto: divulgação)

A ginástica acrobática apresenta várias modalidades esportivas que podem ser praticadas por pessoas de várias idades. As acrobacias em bicicletas, cordas e muitas outras podem ser feitas. Esses exercícios oferecem muitos benefícios para a saúde, que vão desde melhoria do condicionamento físico, equilíbrio, concentração, alívio do estresse até o bom funcionamento corporal propriamente dito. Aposte na prática de ginástica acrobática sobre a orientação de um profissional especializado e melhore a saúde do seu corpo.

Top