Omelete de linguiça e queijo

Omelete de linguiça e queijo

Consumir ovos pode trazer diversos benefícios para a saúde do organismo. Esse alimento possui ácido fólico, vitamina que atua no combate à anemia e…

Por Editorial MDT em 27/05/2012

Consumir ovos pode trazer diversos benefícios para a saúde do organismo. Esse alimento possui ácido fólico, vitamina que atua no combate à anemia e reduz o risco de desenvolver mal de Alzheimer. O ácido fólico também previne doenças do coração e acidente vascular cerebral.

Consumir ovos pode fazer bem à saúde (Foto: divulgação)

A gema é uma fonte de gorduras que fazem bem para o corpo tais como a gordura monoinsaturada e o ômega 3, que atuam no controle do nível de açúcar no sangue, e evitam que ocorra um aumento repentino da glicose. Já a clara possui o aminoácido leucina, que auxilia na manutenção da massa magra do organismo, diminuindo o espaço para gordura.

Leia mais: Omelete de forno com batata e linguiça

Omelete de salsicha

O ovo pode ser consumido cozido ou frito, como refeição principal ou acompanhamento de outros pratos. A omelete é uma opção para quem gosta de acrescentar mais ingredientes ao ovo como o tomate, a salsicha, a linguiça e o queijo. Saiba como preparar uma receita deliciosa:

Omelete de linguiça e queijo

Ingredientes

 4 ovos

200 gramas de mussarela ralada grossa

200 gramas de linguiça calabresa fresca picada

 ¼ de xícara (chá) de leite

 3 colheres (sopa) de óleo

 2 tomates sem pele e sem sementes picados

 Salsa picada a gosto

Sal a gosto

Receita prática e saborosa (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Bata bastante os ovos em uma vasilha. Adicione o leite, o sal e bata mais um pouco. Frite a linguiça e o tomate com o óleo, em uma frigideira, e acrescente os ovos e a mussarela. Aguarde dourar em fogo brando com a frigideira tampada até que e o queijo derreta. Repita o procedimento nos dois lados da omelete. Para servir, polvilhe a salsa.

Top